A comunidade de São Conrado, localizado nas proximidades da Pitanguinha em Simões Filho, iniciará nesta quarta-feira (24) a distribuição do “Primeiro Sopão Solidário” com o apoio da Organização não governamental Voluntários do São Conrado.
O grupo Voluntários do São Conrado, idealizado pela líder comunitária Maria das Graças Santos já atua na localidade a cerca de 20 anos com distribuição de cestas-básicas, roupas, brinquedos e outros suprimentos para famílias carentes daquela região e até de outras comunidades.
A iniciativa será realizada com o auxilio de empresários do Centro de Abastecimento da Bahia (CEASA), que têm doado verduras e legumes para a execução da sopa, que inicialmente será distribuída todas as quartas e sextas-feiras gratuitamente para quem necessitar.
De acordo com Dona Gracinha, como é carinhosamente apelidada, o maior desafio da ONG será conseguir doações suficientes para manter a regularidade do sopão, já que existe o desejo de futuramente aumentar a distribuição para quatro dias na semana.
“A muito tempo eu tenho esse sonho de dar um sopão, porque eu moro numa comunidade muito carente e sem nenhum favorecimento, então, a gente que já vem trabalhando encima disso, queremos contar com outros parceiros. Se Deus abençoar que agente consiga mais doações eu pretendo estender a distribuição”. Afirmou a líder.
Gracinha que trabalhou durante alguns anos prestando serviços de limpeza à Prefeitura de Simões Filho, atualmente está desempregada, mas continua sonhando em poder ajudar o próximo, contribuindo para uma cidade mais justa e igualitária.
“Na realidade, o trabalho que nós fazemos é somente através de doações. Nós saímos de porta em porta, onde tem doação a gente vai buscar. Mas também, onde tem alguém precisando, nós vamos ajudar. Tudo que a gente consegue, passa pra alguém menos favorecido, porque a gente sabe que a desigualdade é enorme”. Revelou ela.
Os Voluntários do São Conrado continuarão recebendo doações de roupas, brinquedos mantimentos e outros artigos que possam ser entregues a famílias necessitadas. E, de acordo com os envolvidos, para todas as pessoas que tiverem interesse em ajudar, qualquer contribuição será sempre bem vinda.
Para maiores informações ou interesse em participar da iniciativa, Dona Gracinha disponibilizou o telefone de contanto e também WatsApp (71) 98146-1672.
Deixe seu comentário