Friozem: Centro de Distribuição deverá gerar 500 empregos diretos em Simões Filho


A empresa de logística especializada na preservação e armazenagem de alimentos perecíveis Friozem Armazéns Frigoríficos, que iniciou em Simões Filho a construção do seu novo Centro de Distribuição (CD), em janeiro de 2016, deverá começar a operar ainda neste inicio de 2017.

Friozen_Dinha3

O CD está sendo construído às margens da BA-093 e tem previsão de inauguração em março deste ano, com investimentos no valor de R$ 35 milhões, podendo gerar 200 empregos diretos e 300 indiretos para a população local e adjacente.

Situada em um terreno próprio de 48.000 m², a nova unidade contará com 8.500 m² de área construída, que incluirá prédio administrativo e área de armazenagem dividida em seis câmaras de temperatura reversível, com capacidade de 75.000 m³ em câmara fria e 15.000 posições-palete, além de 10.000 m³ de antecâmara.

 O galpão terá capacidade para armazenar seis mil itens que abastecerão as grandes redes de supermercado em toda a Bahia, com uma circulação prévia de 150 carretas, diariamente transportando uma média de dez mil toneladas dos milhares de produtos que serão armazenados mensalmente no CD.

Uma equipe da prefeitura esteve hoje no local acompanhando o Prefeito Diógenes Tolentino, que de acordo com sua assessoria de comunicação reafirmou o compromisso da gestão anterior em priorizar a mão de obra local nos processos seletivos de preenchimento de vagas.

Além das unidades no Nordeste, a companhia possui estruturas em Jandira (SP), São Bernardo do Campo (SP), Araraquara (SP) e Contagem (MG). Com a inauguração da filial baiana, a Friozem passará a contar com um total de 491.000 m³ e 90.000 posições-palete.