Os jovens do “Centro de Formação de Atletas”, projeto social que recentemente foi destaque do programa de televisão “Globo Esporte Bahia”, estão participando da competição a nível Estadual Rede Ball Cup, realizada pela BB Soccer Assessoria Esportiva, no município de São Francisco do Conde, entre os dias 19 a 25 de janeiro.
A competição que reúne divisões de base de diversos clubes baianos, entre eles Bahia e Vitória, envolve a modalidade masculina nas categorias Sub 08, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 15, Sub 16 e Sub 17, de acordo com a faixa etária de cada atleta.
Atualmente, com o desenvolvimento do trabalho que deve trazer um futuro promissor para diversos adolescentes e jovens da região, os treinadores Alex e Magrão, que em 2011 foi efetivado como técnico da Seleção principal e de base de Simões Filho tem atuado junto ao projeto, e com muito sacrifício diz que vai continuar lutando para resgatar o esporte no município.
“A minha responsabilidade e de meus colegas de infância que trabalham aqui é muito grande pra fazer um trabalho tão legal como esse”.
“Queremos cuidar do social, do cidadão de bem com a formação dos atletas”, O esporte em Simões Filho precisa de apoio e incentivo para retomar como uma cidade vencedora em diversas modalidades esportivas”, declarou Magrão.
“O resgate do futebol de Simões Filho está começando agora. É uma nova era pro esporte dentro do município. O nosso sonho é ver o Estádio Edgar Santos lotado, e as comunidades com aquela alegria e motivação aos sábados e domingos com os jogos, e alguns atletas da cidade passando na televisão, este é o desejo da gente.” Revelou Magrão.
Com muito sol e chuva os professores têm se empenhado com o trabalho social que prima por levar grandes sonhos aos jovens que desejam seguir a carreira futebolística. Além disso, ao inseri-los à prática da atividade esportiva, o comportamento, o trabalho psicológico e a auto-estima são alicerces para a formação de bons cidadãos.
“Muitas são as dificuldades, mas, conseguimos chegar nesta competição aonde vêm olheiros de diversos cantos do Brasil. Vê o sorriso no rosto dos atletas e dos familiares, com a ajuda dos amigos, em meio às dificuldades a gente não desanimou.” Concluiu o treinador.
Um dos padrinhos do grupo e responsáveis pelo andamento do projeto é o Campeão Brasileiro pelo Cruzeiro e atual Zagueiro do Clube Internacional, jogador baiano Paulão, que retorna sempre ao município com orgulho de fazer parte desta iniciativa que dá frutos e conta histórias de superação.
Jovens que percebem o seu talento e desejam ingressar no futebol e que nasceram entre os anos 1999 e 2002 devem entrar em contato, através, dos números: (71) 9 8747-8948 e 9 8200-7744. Os treinos acontecem às 2ª, 4ª feiras e aos sábados.
Deixe seu comentário