A partir da próxima terça-feira 24 até o dia 31 de janeiro, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia realizará a matrícula na rede estadual de ensino. Os estudantes que irão mudar de escola e aqueles oriundos das redes municipais de ensino poderão efetivar suas matriculas presencialmente ou pela internet. Para isso, é preciso utilizar o código de matrícula que receberam nas suas escolas de origem ao acessar o Portal da Educação.
Além dos estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino em 2016, também podem fazer a matrícula pela internet estudantes oriundos das redes municipais das seguintes cidades – Itabuna, Nordestina, Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Brejões, Camaçari, Catu, Dias D’Ávila, Encruzilhada, Eunápolis, Feira de Santana, Glória, Gongogi, Ipirá, Itaberaba, Itapetinga, Lamarão, Luís Eduardo Magalhães, Macajuba, Madre de Deus, Mundo Novo, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, São José da Vitória, Serrinha, Simões Filho e Vitória da Conquista.
De acordo com o cronograma de matricula disponibilizado pela Secretaria da Educação, o primeiro dia (24) será direcionado ao estudante da rede estadual de ensino nas seguintes situações: mudar de escola porque a atual não oferece a série subseqüente, não renovou a matrícula no período determinado ou mudou de domicílio.
Para a matrícula é preciso apresentar: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar; original e cópia da certidão de registro civil ou da carteira de identidade (RG); original e cópia do CPF, original e cópia legível, com data recente do comprovante de residência.
O ano letivo terá início no dia 6 de fevereiro. Mais informações podem ser acessadas no Portal da Educação.
Deixe seu comentário