Depois de muita reclamação da população em torno da construção irregular de uma barraca que ficava nas imediações do Mercado Municipal, a Prefeitura de Simões Filho através das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) e Infraestrutura (Seinfra), realizaram na manhã deste domingo (08), a demolição da construção.
Segundo informações, a construção pertencia ao irmão do ex-líder de governo e vereador reeleito Jailson Soares (Jajai), que de acordo com a fiscalização de ordenamento do solo, teria sido notificado sobre a irregularidade.
No entanto, a equipe de reportagem do site “Mapele News”, esteve no local no momento da ação, e em conversa com o secretário responsável pela pasta, Elias Melo, o mesmo informou que efetivamente não sabia de quem era a barraca, mas, independente de quem seja, o prefeito ordenou a demolição.
“A construção foi feita de forma irregular, em cima de um passeio público, em uma área de mobilidade pública; o prefeito determinou que toda construção que estiver de forma irregular na cidade seja retirada, e nós precisamos obedecer ao critério legal, notificar, da autuação e se for o caso fazer a demolição. Afirmou Elias.
Ainda de acordo com ele, a manifestação da população contra a localização da barraca foi de fundamental importância para o processo de demolição.
“O público estava questionando sobre essa barraca construída com alicerce, de bloco, de laje em cima do passeio público, no principal acesso do mercado, mas ainda bem que as providências já foram tomadas. O prefeito quer ordenamento na cidade e isso nós vamos fazer.” declarou.
A reportagem do Mapele News, não teve acesso aos documentos que indicam se a barraca pertence ou não ao irmão do vereador Jajai, mas, segundo o secretário, a notificação teria sido entregue a uma outra pessoa que estava no local, sem revelar nomes.
Posso afirmar que não era do vereador Jajai, ele faz parte da bancada de apoio do Prefeito Diógenes Tolentino, ele está
apoiando o novo governo, que vai ficar observando todos esses detalhes. Concluiu.
Leia também: Radialista Jairo Mascarenhas reclama sobre falta de iluminação em ruas do Cia I
Deixe seu comentário