A mais nova unidade hospitalar do estado, o Hospital da Mulher, que fica localizado na Cidade Baixa e será entregue à população na próxima segunda-feira (9), vai atender ao público de toda a Bahia através da regulação.
A unidade terá dez salas cirúrgicas e centro e trinta e seis leitos, entre vagas de internação, UTI e hospital. Além da infraestrutura para atendimento, o hospital conta com um centro de imagens. São aparelhos modernos a exemplo de tomógrafo computadorizado e raio-x.
O secretário de Saúde Fábio Vilas Boas, que nesta manhã fez uma visita guiada ao Hospital, afirmou: “O serviço é um centro de referência estadual para a saúde da mulher. Portanto, iremos absorver a demanda de outros municípios que não tenham a capacidade de resolver dentro da sua localidade e também teremos um pronto atendimento para atender problemas de mulheres com distúrbios ginecológicos”.
“Teremos dois componentes. Tem o componente da atenção ambulatorial, que a mulher precisa ser encaminhada pela própria rede. Elas devem ser atendidas na atenção básica e encaminhadas via sistema de regulação para uma consulta aqui. As mulheres não podem chegar aqui e marcar uma consulta com mastologista ou ginecologista. A única possibilidade de atenção aqui é na emergência em casos que se configurem urgência e emergência”, completou.
Deixe seu comentário