O governador Rui Costa (PT) e o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, inauguraram neste sábado, em Euclides da Cunha, uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), uma Unidade Básica de Saúde, um Centro de Especialidades Médicas e uma Academia de Saúde. Segundo o petista, os equipamentos aumentaram a cobertura do município, que já era de 100%, em comparação com os 30% de Salvador.
“Ou seja, 70% da população da capital baiana não têm acesso e atendimento regular à saúde. Essas pessoas podem ir parar na emergência de um hospital com uma doença grave, às vezes com danos físicos permanentes”, criticou.
Outra Unidade Básica de Saúde será entregue neste domingo, após receber energia elétrica na localidade de Lagoa Guedes. “O Ministério da Saúde tem uma regra de que cada equipe deve atender três mil pessoas. E aqui, as 24 equipes atendem mais do que 100% dos moradores”, disse o petista, que também visitou visitou as obras do anel viário que vai ligar a BA-220 à BR-116, deslocando o trânsito de carretas e caminhões do dentro da cidade.
Bocão News | Fotos: Gilberto Jr.
Deixe seu comentário