Simões Filho: Coelba em nota esclarece e responsabiliza prefeitura sobre braço de poste prestes a cair na Pitanguinha


Após matéria veiculada na manhã desta sexta-feira (02), “PERIGO: Moradores temem tragédia em Simões Filho por conta de braço de poste de energia elétrica prestes a cair”, que relata o risco iminente e preocupação de moradores da Rua da Granja, no bairro Pitanguinha Nova, a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), emitiu uma nota de esclarecimento.

Em nota enviada ao ‘Mapele News’, no início da noite desta sexta-feira (02), o Grupo Neoenergia responsabiliza a prefeitura para a realização de inspeção técnica e manutenção e/ou operação de instalação de iluminação pública.

A reportagem ouviu diversos moradores que pedem que de forma imediata o problema seja resolvido, tendo em vista, que diversas pessoas e crianças ficam sentadas em um passeio próximo ao poste. A moradora Glauce Oliveira, inclusive, entrou em contato também com o radialista Jairo Mascarenhas, no Programa Bom Dia Simões Filho pela FM  87.9 que ampliou à necessidade imediata da solução do problema.

1

Ainda de acordo com as fontes, os moradores temem que a situação seja protelada para o novo governo que se inicia em janeiro e pedem que a atual administração resolva logo a manutenção do poste.

O risco é iminente e a nota enviada pela Coelba elucida o que os moradores já apontavam. Agora cabe a prefeitura solucionar, ou melhor, prevenir para não remediar. Caso haja um acidente, populares disseram que irão responsabilizar criminalmente os responsáveis, neste caso à prefeitura.

Em nota o Grupo Neonergia esclarece também que a Companhia segue a regra instituída pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), resolução 414/ 2010, art. 21.

 Confira a nota na íntegra:

15337477_352765528431710_2862209190200208096_n