Time da Colômbia presenteia Chapecoense com taça da Sul-Americana


As homenagens ao time da Chapecoense, que sofreu um acidente aéreo na ultima terça-feira (29), continuam na Colômbia. Nesta quinta-feira (1), o clube brasileiro recebeu o troféu da Copa Sul-Americana, competição da qual a Chapecoense era finalista nesta temporada. A taça pertencia ao Santa Fe, clube de Bogotá, atual campeão do torneio.

Para evitar espetacularização, e não parecer uma resposta à homenagem que o Atletico Nacional fez à Chape em seu estádio, o presidente do Santa Fe, Cesar Patrana, não quis dar entrevistas. O presidente fez uma mobilização junto aos sócios do Santa Fe para saber se poderia, de fato, doar a taça, e a medida foi aprovada. Internamente, o dirigente frisou que o sonho da equipe catarinense era o mesmo do time colombiano de um ano atrás. O troféu é uma réplica dada pela própria Conmebol, pois a original sempre é devolvida à entidade.

Além do trofeu, a Chapecoense também vai receber um presente emocionante: a camisa do atacante Kemps, que foi encontrada próximo ao local da queda do avião. A moradora da região que a encontrou, entregou a camisa no QG montado no aeroporto de Medellín. O uniforme será entregue no Brasil para a esposa do jogador.

*Metro1