Proprietários de veículos com a placa de final 1 devem fazer o recadastramento


Após o recadastramento, o Detran passará a enviar alertas sobre o vencimento da habilitação e do licenciamento via SMS

Os proprietários de veículos registrados em Salvador, com placas de final 1, devem fazer o recadastramento, a partir da próxima segunda-feira (28),  no site do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA).

Para realizar a atualização, o cidadão precisa acessar o site do órgão e preencher o formulário de recadastramento 2016, disponível no portal de serviços online. O departamento chama a atenção para o preenchimento dos campos obrigatórios e a informação de endereço com chancela dos Correios.

A pessoa receberá uma mensagem via SMS e e-mail, confirmando o sucesso da operação. Aqueles que não obtiverem sucesso deverão se dirigir à Central de Atendimento do Detran, na Avenida ACM, onde vão funcionar guichês exclusivos para orientações sobre o procedimento.

Após o recadastramento, o órgão passará a enviar alertas sobre o vencimento da habilitação e do licenciamento via SMS. “É mais um avanço tecnológico para aproximar os nossos serviços da população. Esperamos que os usuários colaborem, pois eles serão os mais beneficiados. Com o recadastramento, vamos evitar fraudes na documentação e ampliar o controle de veículos suspeitos, além de dar celeridade à entrega do licenciamento”, afirmou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

O cronograma para as demais placas de Salvador estará disponível no site do órgão. Concluída a atualização de quase um milhão de veículos na capital, será iniciado o recadastramento de mais de 2,8 milhões de veículos registrados em municípios do interior do estado.

A medida foi anunciada pelo órgão na quinta-feira (24), no encerramento do 55° Encontro da Associação Nacional dos Detrans (AND), em Brasília. O objetivo da atualização dos dados é garantir a segurança no sistema, com o cruzamento de informações, e coibir falhas na entrega de documentos pelos Correios.