Aluno de 7 anos morre ao passar mal depois de aula de educação física em SP


Já em sala de aula, menino deitou no colo de colega, com falta de ar

Um menino de sete anos morreu na tarde desta terça-feira (22) depois de ter passado mal durante uma aula de educação física em uma escola estadual de Guarujá, em São Paulo. O garoto chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

Segundo o G1, o garoto estava na Escola Estadual Jacinto do Amaral Narducci quando se sentiu mal na aula. Funcionários o socorreram e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um atendente do Samu relatou que o garoto estava na sala de aula quando passou mal, deitando no colo de outra colega. A professora foi verificar e notou que o menino estava sem ar.

rtemagicc_meninoguaruja-jpg

“Ele estava cianótico, arroxeado, por falta de oxigênio. Logo eles chamaram o 192, mas a professora o removeu ao hospital por conta própria e acabou se encontrando com nossa a nossa ambulância no meio do caminho”, contou.

Na ambulância, os procedimentos de primeiros socorros foram continuados, mas o menino entrou em parada cardiorrespiratória. Ele morreu no Hospital Santo Amaro pouco depois de dar entrada.

O corpo do menino vai ser enterrado nesta quarta.