Ainda segue com toda força da solidariedade e a esperança de que a população em união consiga realizar, através da campanha “A Luz dos Olhos Dela”, um sonho que trará “bem-estar e mais qualidade de vida”, a uma jovem lutadora, esforçada e que tem tudo para ser uma grande profissional na sua área que é a Comunicação Visual e Design Gráfico. Talvez por ironia do destino, uma dificuldade que exije mostrar mais ainda a força interior da jovem simões-filhense, Naira Lorena Santos Santana, 21 anos, que foi diagnosticada e algum tempo enfrenta limitações da doença nos olhos, a “Ceratocone”, um problema grave que enfrenta e que poderá deixá-la cega. A expectativa agora é o apoio de alguns moradores da cidade, para a vital necessidade da realização do “Bazar Beneficente”, porque necessita arrecadar R$ 20 mil para a cirgurgia que deverá ser realizada o mais breve possível.
Naira Lorena sofre o terceiro grau da doença, ou seja, o mais grave diagnosticado e necessita fazer o procedimento cirurgico, na capital mineira. O procedimento leva o sobrenome do médico oftalmologista, especialialista e criador do “anel de ferrara”.
A jovem que já tentou tudo o que estava à sua disposição como investimentos em lentes especializadas, ainda assim, o estágio da doença não conseguiu com as lentes corregir, a ceratocone que é uma doença ocular bilateral e progressiva do olho, que afeta o formato (com aspecto de cone) e a espessura corneana, provocando a percepção de imagens distorcidas e embaçadas.
Atendendo o clamor de uma mãe que sente o sofrimento da sua filha, a Dona Laura, moradora do bairro CIA II, a professora licenciada em Geografia e professora da educação básica no município, Mara Maroka Mascarenhas, recentemente, esteve no programa “Bom Dia Simões Filho”, na FM 87.9 e relatou à necessidade da criação do Bazar Beneficente em defesa de uma causa nobre, porém, bastante sofredora e que requer dos “anjos da solidariedade”, que consideravelmente, existem na cidade, para ajudar a conseguir o valor para a realização da cirurgia de Naira.
Unânimes na defesa da causa, o radialista Jairo Mascarenhas e o site “Mapele News”, segue também com o apoio de Mara Maroka e apelam para à população simões-filhense para juntos em sincronia estabelecer de forma solidária as condições de ajuda para que a cirurgia da jovem Naira Lorena seja realizada o mais rápido possível.
Para realizar a cirurgia, a família gastará cerca de R$ 20 mil, valor que inclui as despesas da viagem que terá a companhia da mãe da jovem e despesas com a hospedagem na capital mineira.
Na internet, a jovem disponibilizou em uma portal de “vaquinha virtual”, o apelo com toda a justificava em torno do drama vivenciado por ela nos últimos meses. A luta é árdua, mas não tem faltado a fé e a esperança de que a sua qualidade de vida será restaurada por meio da corrente de solidariedade e que faz a humanidade resgatar o espírito do amor e união de Cristo.
Mara Maroka disponibilizou o WhatsAap, onde a população poderá entrar em contato, no nº (71) 9 8663-8189 e obter mais informações. O “Bazar Beneficente”, acontece no sábado, 12 de novembro, a partir das 09h, na Praça da Bíblia, no centro da cidade de Simões Filho.
A população também poderá ajudar a jovem Naira Lorena, através de uma conta na Caixa Econômica. “Sensibilize-se você pode fazer toda a diferença, através, de um gesto de solidariede. O retorno, com certeza, será as bênçãos divinas”.
Naira Lorena Santos Santana
Agência: 2150
Operação: 013
Conta Poupança: 00040140 Dígito: 8
Caixa Econômica
Deixe seu comentário