Selecionados entre trinta garotos que participaram de uma avaliação, onde três foram escolhidos para uma negociação com grandes clubes brasileiros, o jovem Matheus Brandão, que irá para o América Mineiro, além dos atletas, Felipe e Mateus para o Fluminense, promessas que obtiveram destaques, após passar pelo “Centro de Formação de Atletas” – projeto desenvolvido pelos treinadores, Alex Oliveira e Rafael, conhecido como ‘Magrão e o coordenador técnico George Silva, no distrito de Aratu, em Simões Filho, na madrugada deste sábado (22), Matheus Brandão embarcou para o seu grande sonho de jogar em um time de destaque no cenário brasileiro.
A trajetória do craque Matheus Brandão, que perseverou com o seu talento, registra a força, o empenho e a importância do projeto embrionário de inserção ao esporte, realizado em um dos bairros mais afastados do centro do município; que ainda carece de grandes projetos na área, mas, que possui um expressivo celeiro de atletas em diversas modalidades esportivas.
Morador do Subúrbio Ferroviário de Salvador, após a reportagem do site ‘Mapele News’, que informou a preparação dos jovens que estariam de “malas-prontas”, para clubes brasileiros, acompanhado pelos professores e treinadores, Alex e Magrão, até o Aeroporto de Salvador, o craque Matheus Brandão embarcou para a capital mineira às 04:30h, na madrugada deste sábado.
Para o jovem jogador de futebol, a passagem pelo projeto desenvolvido pelos ex-jogadores, Alex e Magrão, que dentro do projeto ainda desenvolve o trabalho de contato com clubes, representa o início de uma história de apoio, esperança, oportunidade e a perspectiva de sucesso nos gramados pelo Brasil afora.
Segundo informações do professor Magrão, os jovens jogadores Felipe e Mateus, ambos do distrito de Mapele deverão ser apresentados no início da próxima semana. Com viagem já marcada para a próxima segunda-feira (24), às 02h da madrugada, Felipe será apresentado no time do Fluminense na capital carioca.
Já o craque Mateus de 17 anos, entrevistado pela equipe de reportagem na semana passada, aguarda confirmação ainda neste sábado (22). O jovem em entrevista revelou o nobre sonho em poder contribuir com o seu bairro. “Minha expectativa de vida é dar um futuro melhor para minha família e também ajudar o meu bairro porque Mapele necessita muito de apoio”, declarou.
Para os visionários treinadores, o fato de muitas pessoas ter entrado em contato com o “Centro de Formação de Atletas”, principalmente após a reportagem, demonstra que estão no caminho certo em um projeto que contribui positivamente para o enfrentamento das vulnerabilidade sociais.
Jovens que percebem o seu talento e desejam ingressar no futebol e que nasceram entre os anos 1999 e 2002 devem entrar em contato, através, dos números: (71) 9 8747-8948 e 9 8200-7744. Os treinos acontecem às 2ª, 4ª feiras e aos sábados.
Deixe seu comentário