Moradores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, organizam para esta quinta-feira (19), um ato de protesto pela morte do adolescente Rhavier Henrique Teles, de 16 anos, morto após ser baleado em uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (18). Um grande clamor chama atenção da sociedade simõesfilhense que está preocupada com a segurança. O jovem estava a caminho de casa, após sair da academia, quando foi abordado pelos assaltantes. Rhavier teria reagido ao assalto e teve a vida ceifada pela violência.
A cidade acordou assustada com a triste notícia e moradores relatam que os últimos acontecimentos ocorridos em Simões Filho, registram a onda do medo com o aumento dos assaltos. “Queremos segurança”, desabafou uma munícipe por uma rede social.
O crime causou muita comoção e grande revolta na população simõesfilhense. Na manhã desta quarta-feira (19), estudantes do Colégio Padre Luiz Palmeira, onde Rhavier Henrique estudava; fizeram uma manifestação em frente à prefeitura.
O cenário é de revolta e os amigos e colegas do adolescente pedem justiça. Após o assassinato, um novo grupo surge, através, do WhatsAap. Intitulado “Ato pela Segurança”, a sociedade civil organiza o protesto nesta quinta-feira (20).
Conforme nota divulgada pelo grupo, a partir das 08h, estudantes estarão no pátio da prefeitura confeccionando cartazes com ordens frisando a questão da segurança. A concentração irá acontecer às 10h e o ato terá início às 10h30. Uma das vias próximo à um Centro Comercial após a rótula que dá acesso ao centro da cidade deverá ser fechada pelos manifestantes.
Os manifestantes pedem ajuda da população para que levem cartolinas e tinha guache branca para confecção dos cartazes. Com camisas brancas saírão às ruas clamando por segurança.
O corpo do adolescente Rhavier Henrique Teles, será transladado para o Estado de Minas Gerais, onde será sepultado em um jazigo da família. A morte do jovem deixa uma grande comoção e tristeza na cidade.
Deixe seu comentário