CDL estima criação de cerca de 5 mil vagas de trabalho temporário na BA


Pelo menos cinco mil vagas temporárias devem ser geradas até o final deste ano na Bahia, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O foco é o comércio varejista, principalmente os shoppings centers.

Conforme a CDL de Salvador, cerca de três mil funcionários temporários devem ser contratados, neste último trimestre do ano, só na capital baiana. Mais que em 2015, quando foram contratados 2.500.

Este cenário, segundo a CDL, está ligado à expectativa de aumento de 5% nas vendas para este período de fim ano, se comparado com o mesmo período de 2015.

“Os índices da economia já estão dando algum sinal de melhora, como por exemplo a inflação. O índice de confiança do consumidor tem crescido. Tudo isso tem contribuído para, pelo menos, uma expectativa maior no termo de aumento de vendas”, explicou diretor de tecnologia e operações da CDL, Felipe Sica.

Em uma loja de brinquedos de um shopping de Salvador, quase 50% dos trabalhadores são temporários. As contratações ocorreram no início deste mês de outubro, com o objetivo de atender as vendas para o Dia das Crianças.

“A gente investiu pesado na intensão de conseguir absorver o máximo de cliente, o máximo de venda possível”, explicou o sub-gerente da loja, Gilcimar Monteiro. (G1)