Não deu para o Vitória. Em duelo disputado nesta quarta-feira (5), na Arena Fonte Nova, o Rubro-negro perdeu por 1 a 0 para o Grêmio. O gol foi anotado por Jailson no segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-negro deu fim a uma invencibilidade como mandante na Arena que durava desde reinauguração da praça esportiva em 2013.
Com o resultado, o Leão permaneceu com 35 pontos, mas caiu para a 14ª posição. O time comandado pelo técnico Argel Fucks volta a campo na próxima quinta-feira (13) para encarar a Ponte Preta, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
O JOGO
O Vitória iniciou o jogo sufocando o Grêmio. Os donos da casa apresentavam uma marcação forte e com muita movimentação de Zé Love, Kieza e Marinho. Já o Tricolor gaúcho tinha muitas dificuldades de manter a posse de bola e não conseguia encaixar o contra-ataque.
O Grêmio teve a primeira chance aos 13. Wallace ganhou no meio-campo e deixei Henrique Almeida livre, mas Fernando Miguel saiu nos pés do atacante e impediu o gol. O Vitória tentou responder três minutos depois. Zé Eduardo tocou a bola para Marcelo, que arriscou mal, longe da meta defendida por Marcelo Grohe.
Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O técnico Renato Gaúcho priorizou a marcação forte pelos flancos e com isso o Vitória tinha dificuldades para criar jogadas pelas laterais. Com isso, o Rubro-negro foi obrigado a optar por lançamentos longos. Aos 21, Marinho deu grande lançamento para Kieza, que cabeceou as costas de Edilson. Grohe deu um leve toque a bola ainda subiu na trave.
Aos 38 minutos, o técnico Argel ganhou um problema. O atacante Marinho, que estava se destacando na partida e chegou a amarelar dois jogadores gremistas, sentiu a coxa e foi substituído por Vander.
Já perto do fim do primeiro tempo, o Grêmio quase abriu o placar. Henrique fez grande jogada, ganhou da marcação, mas Kanu salvou próximo da linha.
Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Segundo tempo
O Grêmio voltou para o intervalo com uma mudança. O goleiro Marcelo Grohe sentiu um desconforto e precisou ser substituído. Com isso, Bruno Grassi assumiu a meta do time gaúcho.
Aos oito minutos, o Grêmio abriu o placar. Douglas levantou na área, o volante desviou no primeiro poste e surpreendeu Fernando Miguel.
Após o gol, o técnico Argel Fucks fez uma mudança. Sacou Tiago Real e colocou Serginho. Aos 21, o camisa 13 teve sua primeira chance e arriscou um arremate da entrada da área, mas Bruno Grassi fez uma boa intervenção.
O Grêmio começou a dominar o jogo e criou as melhores chances na etapa final. Porém, Fernando Miguel conseguiu realizar defesas importantes e o duelo terminou com revés do Rubro-negro.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Grêmio
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/10/2016
Horário : 19h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (Asp.Fifa/MG)
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Marconi Hebert Vieira (MG)
Cartões amarelos: Vander, Kanu, Willian Farias (Vitória); Iago, Kannemann e Pedro Rocha (Grêmio);
Gol: Jaílson (Grêmio)
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias (Euller), Marcelo e Tiago Real; Marinho (Vander), Zé Love e Kieza. Técnico: Argel Fucks.
Grêmio: Marcelo Grohe (Bruno Grassi); Edílson, Geromel, Kannemann e Iago; Walace, Jailson, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Wallace Reis); Henrique Almeida (Everton). Técnico: Renato Gaúcho
*BN
Deixe seu comentário