Domingos Montagner será homenageado no último capítulo de ‘Velho Chico’; entenda


O último capítulo da novela ‘Velho Chico’ promete ser bastante agitado com o casamento de Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga), um final trágico para o personagem de Carlos (Marcelo Serrado) e a felicidade de outros casais. O capítulo desta sexta-feira (30) será decisivo para a felicidade ou não dos personagens da trama.

Mas, além do destino dos personagens, o último capítulo de ‘Velho Chico’ terá ainda uma homenagem ao ator Domingos Montagner, que morreu afogado no Rio São Francisco, em Sergipe. De acordo com o site ‘Purepeople’, no final do capítulo, será realizado um minuto de silêncio em homenagem ao ator. Além disso, fotos retratando a trajetória de Domingos serão sobrepostas a imagens do rio.

(Foto: Divulgação)

Houve mudança também na própria trama da novela. Um dos filhos de Olívia (Giulila Buscaccio) e Miguel (Gabriel Leone) iria se chamar Belmiro, mas teve o nome alterado para Santo.

Fora da TV

Nos bastidores, o diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho, pretende homenagear tanto Domingos quanto o ator Umberto Magnani, que morreu de um AVE (Acidente Vascular Encefálico) hemorrágico. Umberto interpretava o padre Romão em ‘Velho Chico’.

Segundo informações da colunista Monica Bergamo, Carvalho reuniu  fotos em um livreto, com o título de “Sanfona da Memória”. Ele distribuiu a encadernação para os atores e equipe com imagens tiradas em celular e desenhos feitos por Carvalho e pelos colegas.