O aplicativo Mosquito Zero, desenvolvido no Núcleo de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), estará disponível para download a partir desta segunda-feira (19), apenas para plataforma Android. O software é capaz de registrar focos do aedes aegypti, além de notificar em tempo real os casos suspeitos de dengue, chikungunya e zika vírus.
De acordo com a SMS, no primeiro momento, equipes responderão as denúncias de focos feitas por meio do aplicativo nos bairros da Palestina e Itaigara, localidades com maior índice de infestação do vetor na capital, escolhidos para realização do projeto piloto da estratégia.
Ainda na segunda, a partir das 9h, agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorrerão as ruas da Palestina para orientar os moradores sobre como acessar o dispositivo e realizar as denúncias dos possíveis focos identificados.
Um Centro de Monitoramento foi montado exclusivamente para o registro em tempo real das informações obtidas por meio do aplicativo, além de acionar os órgãos públicos para a eliminação dos criadouros. Com informações do A Tarde.
Deixe seu comentário