Uma foto feita no último sábado (10) viralizou e está comovendo a web. Trata-se da imagem de um menino que se colocou na frente de uma passeara homofóbica realizada no México, para tentar impedir que esta prosseguisse. O registro foi feito, de acordo com o jornal O Globo, por um fotógrafo que estava presente no local e postou a foto em seu Facebook. O menino tem 12 anos e a foto foi feita na cidade de Celaya.
O post de Manuel Rodriguez, jornalista que fez a foto, já conta com centenas de compartilhamentos e comentários. “Me deu náuseas ver tanta homofobia reunida, mas fico com a imagem de um menino tentando deter os manifestantes”, escreveu o jornalista, como legenda do post.
“Não coloquei a foto em nenhum meio de comunicação, coloquei em meu perfil pessoal do Facebook, porque era um sentimento pessoal que queria compartilhar com meus amigos e conhecidos. Tirei a foto no dia 10 de setembro, durante uma marcha da Frente Nacional pela Família”, disse Rodriguez em entrevista à CNN. O jornalista ainda revelou que o menino retratado disse que tomou a decisão de tentar frear o andamento da marcha da “Frente Nacional pela família” porque tem um tio homossexual.
Deixe seu comentário