Chinesa é resgatada viva após cair de barco e flutuar 38 horas em alto-mar


É um milagre!, afirmou o pai de uma mulher de 32 anos que foi resgatada viva do oceano após passar 38 horas flutuando em alto-mar. A náufraga, identificada como Wang, caiu na água durante um cruzeiro entre a China e o Japão. Ela viajava com seus pais e desapareceu após sair para dar um passeio no convés, na noite da última quarta-feira (10), segundo informações publicadas pelo jornal oficial China Daily.

Após notarem o desaparecimento de Wang, uma equipe com 100 voluntários iniciaram as buscas pelo navio, e como não a encontraram, concluíram que a mulher tinha caído na água e a deram como morta.

Wang flutuou durante um dia e meio no oceano, e chegou a dormir enquanto flutuava. A mulher foi resgatada por uma embarcação de pescadores perto do litoral de Zhoushan, no litoral da província de Zhejiang. A jovem contou que caiu quando se escorava em uma varanda no barco.

Avisado sobre o resgate da filha, o pai de Wang reagiu com incredulidade. Somente após ouvir a voz de Wang, o pai acreditou que ela estava viva, relatou ao jornal chinês “The Paper”.

O pai da jovem afirmou ainda que Wang aprendeu a nadar ainda nova e que ela é uma boa nadadora, algo não muito frequente entre as jovens chinesas, que não costumam ser levadas pelos pais a praias ou piscinas.