Acidente de ônibus no Nepal deixa 33 mortos e 28 feridos


Um funcionário do governo do Nepal disse que ao menos 33 pessoas morreram e outras 28 ficaram feridas nesta segunda-feira (15) após um acidente envolvendo um ônibus em uma estrada na montanha de Arniko.

O ministro do Interior do país, Chiranjivi Nepal, afirmou que os feridos foram levados de helicóptero para a capital Katmandu e estão sendo tratados em dois hospitais. A polícia ainda não determinou a causa do acidente.

O ônibus desviou da estrada de Arniko – com largura suficiente para a passagem de dois veículos, mas sem proteção nas beiras das pistas, embora tenha curvas fechadas – e caiu cerca de 150 metros. Corpos, partes do veículo e bagagens se espalharam pelas encostas da floresta.

O Exército e a polícia ainda estão vasculhando a região próxima à vila de Deurali, a 80 quilômetros da capital. No Nepal, acidentes de ônibus geralmente ocorrem devido às condições precárias de manutenção de estradas e veículos. Muitas das colisões acontecem durante a temporada de chuvas, que começa em junho e termina em setembro. Com informações da Folhapress.