O Prefeito de Simões Filho, Dr. Eduardo Alencar (PSD), avaliou como “fundo político”, a manifestação dos moradores em Mapele na tarde desta quinta-feira (21). Os manifestantes que ainda na manhã desta sexta-feira (22), organizaram novamente o protesto defendem que a prefeitura não contemplou as ruas da “região do Lote” com as obras de pavimentação. O protesto diverge opiniões por parte dos moradores que estranharam o movimento, devido ao “momento próximo às eleições municipais”, além do bairro está sendo atendido com obras de infraestrutura em cinco ruas do Alto da Pensão.
Entrevistado pela equipe de reportagem, Alencar deixou claro o cunho político do movimento organizado pela oposição. “Liguei e conversei com um morador e pedir para marcar uma reunião para ouvirmos as reivindicações, mas com essa pressão não funciona. A democracia funciona com o diálogo”, disse o Gestor Público.
Surpreso com a manifestação, o prefeito disse que está em fase de conclusão, o projeto que contempla cinco ruas em Mapele, além de todas as obras no bairro terem sido realizadas em suas administrações. “Nunca esquecir dos moradores de Mapele; tenho grandes amigos lá e isso é um movimento político”, reafirmou.
Questionado sobre a possibilidade de pavimentar as ruas pelas quais os manifestantes reivindicam, o Executivo Municipal esclareceu que a Secretaria de Infraestrutura estará disponível para ouvir os moradores da região para fazer uma avaliação sobre o orçamento e previsão de forma criteriosa. Além disso, em vista do período eleitoral é proibido fazer algumas licitações, mas salientou o Gestor Público que está aberto a ouvir os moradores da comunidade.
Com a perspectiva de que os seus opositores entendem o “engessamento com relação à proibição de abrir licitação para realizar obras devido o período eleitoral, Eduardo Alencar reafirmou. “É um movimento político e existe o interesse de muitas pessoas por trás de tudo isso”, declarou ao demonstrar o “desespero da oposição, que com a conclusão de obras de infraestrutura na comunidade não podem afirmar que a gestão pública abandonou os moradores”.
“Se eu não tivesse feito nada em Mapele eu aceitaria a reivindicação espontânea dos moradores. Venho trabalhando todos esses anos em Mapele”, disse o Prefeito Eduardo Alencar que citou obras como o acesso Cotegipe-Mapele, ações nas áreas de saúde e educação, além do abastecimento de água na região.
A previsão é que na próxima semana uma comissão de moradores se reúnam com o prefeito para o alinhamento das reivindicações dos moradores da região do Lote.
Deixe seu comentário