Homem mais procurado do município de Simões Filho muda de vida e se torna político


Em clima de comemoração pelos três anos de transformação e com a convicção de que aos olhos de Deus tudo é possível em referência a passagem bíblica dita por Jesus Cristo: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, Júlio Bonfim Santana de Jesus, o atual “Júnior do Manto” e ex ‘Júnior do Gueto’, nasceu e se criou no bairro do Cristo Rei, em Simões Filho e era considerado como o homem mais procurado pela polícia na época, pelo envolvimento com o crime, mas optou em aceitar Jesus Cristo e vive a expectativa de contribuir com a sociedade, através, da política.

Passado Intranquilo

Ex-rapper e cantor de pagode, nesta quinta-feira (19), na oportunidade em que completa três anos que decidiu mudar de vida e optar pela liberdade, com toda franqueza, revelou os contrastes vivenciados outrora por uma vida de total intranquilidade, mas de acordo com ele, o poder de Deus que lhe garantiu diversos livramentos; consolidam a certeza e a convicção de que deve influenciar pessoas ao caminho do bem, ajudar na ampliação de projetos que minimizem as vulnerabilidades sociais que ainda existem e que foram vivenciadas no passado.

 “Eu sou a prova de que Deus transforma as pessoas para uma vida de paz e liberdade”, afirma Júnior do Manto que destaca o poder da “atitude e decisão” como parâmetros para uma vida digna, honesta e de paz.  Para a equipe de reportagem, Júnior disse que embora os preconceitos ainda existam em torno do passado e algumas pessoas que não acreditam em sua mudança, o protagonista Jesus Cristo ao tocá-lo em um momento de reflexão garantiu uma nova chance de vida e o dever de visualizar o passado como um ‘contraste’, onde as atuais ferramentas de hoje pela aceitação da palavra de Deus lhe sustentam o desejo de contribuir para o bem da sociedade.

Pré-candidato a uma vaga na Câmara de Simões Filho, o novo homem contou que “dormia assustado porque sabia que a polícia estava à sua procura”, mas hoje está feliz por receber o carinho e o abraço dos amigos que em harmonia celebram que realmente “só Jesus Cristo poderia ter feito tal obra”. “Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”, decretou palavras ditas por um dos mestres da humanidade.

“Passei pelo vale da morte diversas vezes, mas contava com a minha família e amigos que me evangelizavam. Um dia acordei e vi os livramentos que Deus estava me dando e decidir honrar esse Deus e que não era justo servir a Satanás”, revelou.

Apesar de na época ser considerado um bandido de alta periculosidade, o ex Júnior do Gueto disse que também acontecia diversas especulações e injustiças em torno do seu nome. Na comunidade do Cristo Rei chegou a ser Presidente da Associação daquele bairro, quando em março de 2013 a ‘casa caiu’ e foi preso. Hoje ele comemora uma vida feliz ao lado da sua esposa, a missionária Geisa e com o nome limpo: “Não devo nada a justiça. Estou com meu nome limpo e nada consta”, disse.

Projetos Sociais

Com a iniciativa de contribuir por entender que os caminhos conduzidos, principalmente, pelos jovens e adolescentes dependem da força comunitária e união de todos para o fortalecimento de projetos necessários na diminuição das vulnerabilidades sociais, o cantor Júnior do Manto citou algumas atividades que, embora, com as dificuldades luta pela continuidade.

O Projeto Solidário fornece sopão, roupas e cestas básicas para pessoas carentes na comunidade do Cristo Rei. Nesta semana, após pedir o apoio da prefeitura, o bairro irá receber serviços de capinagem.

Carreira

No início de 2013, o ex-Júnior do Gueto bombou os jornais e sites com a repercussão da sua prisão, ele que era bastante conhecido e já despontava como um cantor de sucesso do pagode baiano. Famosos como Igor Kannário, Edy City, Grupo Sorriso Maroto eram alguns dos amigos. “Eu era uma pessoa bem vista na sociedade, mas infelizmente cair no mundo da marginalidade”, disse e acrescentou o livramento e a bênção de viver uma vida digna. “Agora já gravei dois CDs evangélicos; estou casado e vivo uma vida de benção”.

Política

Júnior do Manto está filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e conta que teve a influência do vice-presidente do diretório municipal Magno Reis. Feliz pela escolha do partido considerado ficha limpa e não ter envolvimentos relacionados à corrupção, Júnior disse que foi bem recebido pelo presidente do diretório municipal. “Tive o apoio de Denyson Santana, um grande homem articulador e um forte incentivador”.

Tem pessoas que ainda não acreditam na minha mudança, mas eu acredito nas pessoas que enxergam a minha mudança”, pontuou o novo homem que deseja uma oportunidade para levar projetos nas áreas de ampliação do comércio, melhorias no posto de saúde do Cristo Rei, segurança, além de projetos que incentivem crianças, jovens e adolescentes com aulas de música, canto, implantação de uma escolinha de futebol com a parceria de um club, além da valorização dos talentos por meio da aquisição de uma gravadora.

Mensagem

No final da entrevista, Júnior do Manto deixou uma mensagem para a sociedade simõesfilhense, em especial para pessoas e famílias que estão próximas a uma vida assustada pelas vulnerabilidades sociais.

“Para os que ainda vivem no crime quero dizer que sua vida tem jeito. Reflita e por mais que as pessoas e sua família não acreditam em uma mudança, a sua tem jeito sim. Eu estava com a vida destruída e acabada, sou a prova disso, mas procurei Jesus. Entregue os seus caminhos ao Senhor e ele tudo fará porque ele é o caminho, a verdade e a vida”.