Simões Filho: Estudantes ocuparão Colégio Reitor durante uma semana; protesto inicia nesta sexta (15)


Após mobilização no Centro Administrativo da Bahia (CAB), sede da Secretaria Estadual de Educação, na semana passada, estudantes do colégio Reitor Miguel Calmon, em Simões Filho anunciaram que vão “ocupar as dependências do colégio”, a partir desta sexta-feira (15). O protesto pacífico que visa chamar a atenção do Secretário Walter Pinheiro cobra a presença de um representante da pasta no local para ver a situação da instituição de ensino, além do atraso de salários de funcionários terceirizados que atuam nas escolas estaduais.

Reprodução: Facebook

De acordo com uma comissão do grêmio estudantil composta pelos alunos Daniel William, Nayale Soares e Gabriel Carvalho que estiveram no programa ‘Bom dia Simões Filho – FM 87,9’, na manhã desta quinta-feira (14), ainda esta semana houve demissões e a luta é por melhorias na estrutura do colégio e o apoio aos funcionários terceirizados. “Queremos um Reitor digno para todos”, externaram os estudantes que pede o apoio dos pais e da sociedade na luta de melhorias na educação.

Também no Facebook, o aluno Daniel William fez um post informando a “ocupação dos estudantes”.

“…Nas escolas, nas ruas, campos, construções Caminhando e cantando e seguindo a canção
Vem, vamos embora, que esperar não é saber, Quem sabe faz a hora, não espera acontecer…”

Galera boa noite ,
Sexta-feira um ato extremamente importante ocorrerá a partir das 07:30hs da manhã no Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon , iremos ocupar esta instituição de ensino durante uma semana em busca de respostas para as nossas reivindicações.
Estamos cansados como estudantes, de passarmos por humilhações diárias nas salas de aulas, colégios sem infraestruturas e agora com funcionários voluntários!
Precisamos gritar e mostrar que agora é a vez dos estudantes, convocamos pais,funcionários, professores e estudantes para estar juntos conosco e reinvindicar os nossos direitos!

A ocupação que terá início na manhã desta sexta promoverá durante uma semana rodas de conversas, palestras, sarau, entre outras atividades culturais. A expectativa que os alunos ocupem o colégio até o dia 22/07.