“Quer conhecer o seu prefeito? Vá no posto de saúde dele”, critica Varela sobre falta de medicação


Varela criticou a falta das fitinhas de medição de glicemia, de outros medicamentos, e até mesmo de funcionários que estão sem trabalhar nas UPAs, pois estão sem receber

 

O Balanço Geral da manhã desta quarta-feira (13), relatou o problema da inexistência de fitas de medição para diabetes nos postos de Saúde de Salvador. Uma pessoa que precisa utilizar, por exemplo, oito fitas para medição de glicemia por dfia, tem uma média de gasto de 400 reais mensais. O apresentador Raimundo Varela criticou a falta das fitinhas, de outros medicamentos, e até mesmo de funcionários que estão sem trabalhar nas UPAs, pois estão sem receber.

Leia o Comentário na Íntegra.

“Isso. Negligência criminosa! Aliás, eu estou dizendo todos os dias na Rádio Sociedade o seguinte, que ela vai em todos os municípios, não é? Nos 417 municípios a radio entra. Televisão um cara corta ali, outro corta lá… Rádio não tem jeito.Ela entra pra valer. E eu digo todos os dias e vou repetir aqui agora. Quer conhecer o seu prefeito? Vá no posto de saúde dele. Não olhe pra outdoor, não olhe pra propaganda. Vá no posto de saúde da sua cidade. Vá ver se tem fitinha. Você viu o rapaz aí, 400 reais por mês. Só pra fitinha. Fora insulina. Custa R$ 60, a canetinha , a outra marca custa R$ 100. Então o pobre não tem como cuidar da diabetes. ‘Ah, mas o Doutor Roberto Marinho, esse grande brasileiro, morreu aos 95, descobriu diabetes com 40’. Ele comprava um caminhão de fita! Um caminhão de insulina! Não, o pobre tem que bater na porta do posto de saúde do seu município. Tomem vergonha na cara, cambada! Eleição esse ano aí! Vai na sua cidade e veja lá se tem remédio. Não tem nem pra dor de cabeça, não tem. Não tem nem médico! Ontem as UPAs estavam todas paradas por aqui. Atraso de salários. Não paga nem o salário do pessoal, é um inferno isso. Cambada de incompetência criminosa. O cidadão disse aí, concordo com ele!”

Varelanoticias