Transexual que representou Jesus em parada gay denuncia espancamento no centro de SP


A modelo transexual Viviany Beleboni denunciou um espancamento que sofreu no final da tarde desta segunda-feira (11), em uma rua do centro de São Paulo. Viviany gravou um vídeo em que aparece com o rosto machucado e, com dificuldade, diz ter quebrado os dentes. De acordo com o Uol, a vítima teria saído de casa por volta das 17h para ir ao supermercado e foi perseguida pelos agressores.

“A todo momento falavam que eu era um demônio, que essa raça tinha que morrer. Recitavam passagens da Bíblia ou que diziam alguma coisa relacionada à Bíblia. Falavam em Romanos e coisas como ‘não te deitará com um homem, como se fosse mulher’ e muitas palavras que não entendia, como se fosse em outro idioma”, relatou Viviany à publicação, por meio de sua assessoria de imprensa.

A vítima lembrou que a agressão só foi interrompida quando outras começaram a gritar quando presenciaram a cena e os agressores fugiram. A queixa ainda não foi registrada, mas a modelo disse que vai sair de São Paulo por um tempo. “Preciso viver sem ter sempre essa sombra de violência me seguindo a cada passo que dou”, disse.