A Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) lança nesta segunda-feira (11), uma ferramenta inédita para os cidadãos soteropolitanos: o aplicativo colaborativo NOA (Núcleo de Operação Assistida) Cidadão. Por meio de uma interface amigável e intuitiva disponível na tela de seus smartphones, as pessoas terão um canal seguro e imediato de comunicação para reportar problemas nas vias da cidade.

Após o download, disponível na Apple Store e no Google Play, o usuário terá que se cadastrar, fornecendo dados básicos como nome completo, endereço, e-mail e senha. A primeira mensagem visualizada é um alerta para que não use o celular enquanto dirige. Feito o cadastro, o aplicativo estará pronto para ser acionado.
Na tela principal, as pessoas vão encontrar ícones para comunicar acidentes, semáforos com defeito, óleo na pista, estacionamento irregular, problemas com sinalização, veículos quebrados na via e outras interferências como postes e árvores caídos, animais e buracos na via, incêndio, manifestações e pontos de alagamento. Má conduta ou ausência de guardadores de veículos também podem ser lançadas. A ocorrência pode ainda ser detalhada por tipo, com endereço, espaço para comentário e possibilidade de envio de foto.
O aplicativo mostra o histórico de solicitações de cada usuário, oferecendo possibilidade de registro de seu próprio acidente, ligação direta para a ouvidoria Fala Salvador, além de acesso ao Facebook e ao Twitter oficiais da Transalvador.
Em caso de trote, o usuário receberá uma mensagem informando o caráter criminoso de sua ação, alertando-o para a possibilidade de ser banido do aplicativo se houver reincidência.
Deixe seu comentário