Além de Titi, Giovanna Ewbank tem mais uma ‘filha’ na África


A adoção da primeira filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, a pequena Titi (abreviação carinhosa para Chissomo), de 3 anos, começou um ano atrás. Mas não foi apenas a garotinha que ganhou o coração e os cuidados do casal. Cecília, de 6 anos, que Ewbank conheceu em sua primeira viagem ao Malawi também foi “adotada”.

A menina tem pai e mãe. Mas assim que viu a atriz descer de uma van, na capital Lilongwe, onde fica a sucursal da ONG Litthe Dresses for Africa, a empatia foi imediata. Ewbank foi até o continente africano para cumprir uma pauta do “Domingão do Faustão”. Ela e Cecília não se desgrudaram. A atriz chegou a chorar no palco do programa dominical ao falar da menina.

Giovanna Ewbank e crianças do Malawi
Giovanna Ewbank e crianças do Malawi Foto: reprodução/instagram

Ao voltar a Malawi, desta vez com o marido Bruno Gagliasso, há quatro meses, Ewbank reencontrou Cecilia e, novamente, o coração disparou. Antes disso, no entanto, ela já havia se comprometido a pagar os estudos da sua nova afilhada. O sonho de adotar uma criança foi aumentando nos meses seguintes à primeira viagem. “Ela voltou de lá com a ideia fixa de ajudar aquelas crianças de alguma forma”, diz uma fonte, que acompanhou o processo de adoção de Giovanna e Gagliasso.

A reportagem foi ao ar no dia 5 de julho de 2015. “Essa viagem mudou a minha vida e minha forma de pensar”, contou ela, aos prantos, para Faustão. A mudança da mulher foi tão grande que Bruno Gagliasso, em março deste ano, decidiu ir com ela para Malawi ver de perto o que tinha transformado sua mulher. “Quando começaram a pipocar as notícias de que eles queriam adotar uma criança africana, eles negaram porque tiveram medo de atrapalhar o processo, que lá é até mais rápido que o do Brasil”, conta a fonte.

Giuovanna Ewbank com Cecíilia no colo: choro emocionado
Giuovanna Ewbank com Cecíilia no colo: choro emocionado Foto: reprodução/instagram

Um mês antes de Titi chegar, Bruno Gagliasso não segurava a ansiedade nos bastidores de “Sol nascente”, próxima novela das seis. Ele estava em êxtase por finalmente saber que a filha chegaria em questão de dias. A garotinha chegou esta semana ao Brasil direto para os braços dos pais. Logo, eles trataram de enviar um vídeo da nova família ao amigo Zé Maria, empresário e espécie de guardião de Fernando de Noronha, destino frequente dos atores. A mamãe até pediu licença do “Video show” para se dedicar integralmente à filhota.

A primeira foto de Titi foi postada pelo tio Luca Baldacconi, irmão de Giovanna, em seu perfil no Instagram. Estilosa, o novo membro da família famosa já apareceu causando com tanto estilo: vestido estampado, bandana na cabeça e óculos escuros.

Giovanna Ewbank: experiência transformadora
Giovanna Ewbank: experiência transformadora Foto: reprodução/instagram

Vestidos de amor

A organização Little Dresses for Africa, algo como Pequenos Vestidos para a África, em tradução livre) foi fundada no estado de Michigan, nos Estados Unidos, em 2008. Ao todo já foram distribuídos por voluntários cerca de 2,5 milhões de vestidos para crianças carentes no continente africano.

A ideia é simples e qualquer pessoa pode ajudar. A sugestão é que cada peça seja feita a partir de uma fronha de travesseiro, que tem tecido leve, adequado às altas temperaturas africanas. O vestido é mais um símbolo de que o mundo sabe que a África existe e que alguém olha para os moradores mais carentes.

Titi, a filha de Ewbank e Gagliasso: cheia de estilo
Titi, a filha de Ewbank e Gagliasso: cheia de estilo Foto: reprodução/instagram
Giovanna Ewbank: instinto maternal floresceu
Giovanna Ewbank: instinto maternal floresceu Foto: reprodução/instagram
Bruno gagliasso acompanhou a mulher alguns meses depois ao Malawi
Bruno gagliasso acompanhou a mulher alguns meses depois ao Malawi Foto: reprodução/instagram
Giovanna Ewbank se encantou com as crianças carentes da África
Giovanna Ewbank se encantou com as crianças carentes da África Foto: reprodução/instagram
Segundo amigo, Giovanna Ewbank voltou da primeira viagem decidida a adotar
Segundo amigo, Giovanna Ewbank voltou da primeira viagem decidida a adotar Foto: reprodução/instagram

 

*Extra