O presidente em exercício da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), informou que a eleição do substituto de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara será na próxima quinta-feira (14), às 16h. Segundo a Secretaria-Geral da Mesa Diretora, a eleição será secreta e realizada no sistema eletrônico.
Os parlamentares em sucederem Cunha terão até as 12h de quarta (13) para formalizarem a candidatura. Um dos candidatos aventados para o lugar de Cunha, e aliado do peemedebista, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) quer antecipar a eleição. Ele presidiu a comissão especial do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), tem pressionado os colegas para que a votação seja realizada já na segunda-feira (11).
Já o primeiro-secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), sugeriu quarta (13) como o melhor dia. Cunha oficializou seu pedido de renúncia nesta quinta (7), em coletiva realizada no salão nobre da Câmara. Agora, Maranhão terá até cinco sessões para realizar a nova eleição para presidente da Casa, que ocupará o cargo até fevereiro de 2017.
Deixe seu comentário