Justiça do Rio de Janeiro nega liberdade para ex-marido da pastora Bianca Toledo


O pastor Felipe Garcia Heiderich, ex-marido da ex-cantora e pastora Bianca Toledo, está em uma cela isolada da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Bangu. Felipe foi preso após abusar do próprio enteado de 5 anos, segundo informou o senador e pastor Magno Malta (PR-ES) no plenário do Senado Federal.

O caso veio à público depois que Bianca publicou um vídeo para os fãs confirmando a separação e explicando o motivo do fim do casamento na noite de terça-feira (5). Ela afirma que ele é homossexual e está “acautelado por crime de pedofilia”. A pastora diz que a prisão foi feita com base em provas.

Informações dão conta de o advogado de Felipe, Leandro Meuser, entrou com pedido de revogação da prisão na 1ª Câmara Criminal do Rio. Porém, o pedido foi negado pela desembargadora Maria Sandra Kayatd.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap) informou que o pastor se alimenta normalmente na cadeia pública e apenas depois do período de credenciamento poderá receber visitas. O pedido de prisão de Felipe foi feito baseado também em uma avaliação psicológica e psiquiátrica que a vítima de 5 anos recebeu quando foi ouvida pela polícia.

Advogado nega acusações

Nesta quarta-feira (6), o advogado de Felipe Heiderich negou as acusações da pastora. Em uma nota publicada no perfil de Heiderich no Facebook, o advogado pede os internautas orem pelo pastor.

“Na qualidade de Advogado de Felipe G. Heiderich Segundo venho a público informar que as acusações formuladas contra Felipe são inteiramente falsas e que a polícia saberá investigar para ao final esclarecer a verdade. Informamos ainda que não iremos em busca da mídia para promover qualquer de nossos interesses, iremos sim provar a inocência de Felipe nos autos do inquérito policial, confiando no trabalho da Policia e da Justiça! Orem por Felipe para que ele tenha forças para superar essa grave injustiça, e peçam a Deus que ele faça apenas JUSTIÇA, nada mais!”, escreveu o advogado.