Já recebeu algum alerta de amigos sobre vídeos pornográficos que simplesmente pipocam no seu perfil do Facebook, como se tivessem sido postados por você? Segundo informações do “EXTRA”, o computador do internauta pode estar infectado com algum tipo de malware — um programa criado para tomar iniciativas, inclusive fazer publicações, em seu nome.
De acordo com o Facebook, esse software mal intencionado “coleta informações da sua conta, envia atualizações de status ou mensagens que pareçam ter vindo de você, ou então enche sua conta de anúncios que fazem seu computador travar”. Se este é o seu caso, a rede social informa uma maneira de se livrar dos malwares:
Em seu computador, siga estas 4 etapas:
Faça uma varredura em seu computador. Às vezes, uma varredura pode não ser suficiente para corrigir o problema. Por isso, firmamos parcerias com a F-Secure, a Trend Micro e a Microsoft para ajudar. Mesmo que você já tenha um software antivírus no seu computador, recomendamos também o uso de nossos verificadores gratuitos:
Iniciar uma verificação rápida de vírus com o F-Secure.
Iniciar uma verificação rápida de vírus com o Trend Micro.
Iniciar uma verificação rápida de vírus com o ESET.
Instalar o software de segurança da Microsoft.
Caso os problemas aconteçam apenas no Google Chrome, experimente esta verificação específica para o navegador.
Atualize o navegador do seu computador. As versões mais recentes de navegadores contam com proteção integrada. O Facebook é compatível com:
Remover extensões suspeitas do navegador.
Quando o computador está com malware, sua conta costuma ser usada para curtir muitas Páginas e seguir várias pessoas no Facebook. Recomendamos que você analise as atividades recentes da sua conta no registro de atividades. Nele, você pode excluir tudo o que não quis publicar e deixar de seguir as pessoas e Páginas que não quis seguir.
Deixe seu comentário