Pelo menos 125 pessoas morreram e 150 ficaram feridas neste domingo (3) em dois atentados terroristas em Bagdá, informaram autoridades iraquianas. Entre os mortos, estão 25 crianças.
|
---|
Bombeiros e iraquianos observam destruição deixada após explosão de carro-bomba no centro de Bagdá (Foto: Sabah Arar / AFP Photo) |
Segundo informações oficiais, um carro-bomba explodiu no bairro de Karada, no centro da capital, em um local repleto de jovens e de famílias que celebravam o fim do Ramadã, o mês sagrado dos islâmicos. Poucas horas antes, na parte oriental da cidade, outro carro-bomba explodiu. Ambos os ataques foram reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico.
O governo do Iraque retomou recentemente a cidade de Fallujah das mãos do Estado Islâmico. De acordo com fontes iraquianas, os ataques de hoje foram uma espécie de vingança pela ação militar na cidade.
|
---|
Edifício danificado no local de um atentado suicida reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (Foto: Sabah Arar / AFP Photo) |
Deixe seu comentário