Vitória perde para a Chapecoense no Barradão e segue perto do Z4


(Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)

O Vitória perdeu para a Chapecoense neste domingo (19) no Barradão por 2 a 1. O time do sul quebrou a invencibilidade do Leão dentro de casa. Sérgio Manoel e Thiego marcaram para o visitante e Marinho fez o único gol rubro-negro. Com o resultado, o Vitória fica muito perto do Z4, com 9 pontos, na 15ª colocação. O próximo jogo do Leão é no dia 23, contra o Grêmio, fora de casa.

O meia Arthur Maia, emprestado pelo Vitória à Chapecoense, entrou no segundo tempo e foi responsável pelas assistências dos gols do time. O meia foi vaiado pela torcida rubro-negra smpre que tocou na bola.

Até o jogo de hoje, o Vitória tinha nove triunfos em nove jogos no Barradão na temporada, tendo vencido inclusive clubes de destaque como Corinthians e Internacional.

O jogo
Todos os gols saíram no segundo tempo. O Vitória voltou melhor e pressionou, tendo três boas chances de abrir o placar – uma delas com Marinho acertando a trave -, mas quem marcou foi a Chapecoense. Aos 26, Arthur Maia tocou para Sérgio Manoel, que chutou cruzado de fora da área e mandou para as redes, fazendo 1 a 0 para o time visitante.

O Vitória respondeu rapidamente. No minuto seguinte, Marinho recebeu na entrada da área, avançou com a bola e acertou um belo chute, deixando tudo igual no Barradão. Depois de marcar, Marinho não comemorou.

Mas a Chape seguiu pressionando. Lucas Gomes teve chance na cara do gol, mas viu Fernando Miguel salvar o Leão. Logo depois, Arthur Maia cobrou escanteio e Thiego acertou cabeceçada, voltando a colocar a Chapecoense à frente no placar.

Os dois times ainda tiveram chances – Bruno Rangel perdeu um gol na cara de Fernando Miguel e Marinho acertou um chute com perigo -, mas o placar ficou em 2 a 1.

*CORREIO