Bahia: Mulher é presa por permitir que marido abusasse de filha


Uma mulher foi presa por permitir que o marido abusasse da filha dela de seis anos no município de Laje, no Vale do Jiquiriçá. O caso ocorreu na localidade de Rio de Areia, zona rural da cidade. O marido, identificado como Cremilton de Jesus Santos, o “Tita”, também teve a prisão preventiva decretada, mas está foragido. De acordo com a Delegacia Territorial, o caso foi denunciado por uma tia materna da criança, que percebeu os abusos.

A mulher comunicou o fato ao conselho tutelar que, por sua vez, acionou a polícia. Ainda segundo a Polícia Civil, a acusada, identificada como Maria Cláudia, disse que permitia a ação do marido porque ele afirmava que “recebia um espírito da mãe dele”.

Um exame de corpo de delito confirmou o abuso na menor. Após a prisão da mãe, a criança ficou sob a guarda da tia. Depois de ser presa nesta quarta-feira (15), a acusada foi transferida para a detenção da cidade de Dom Macedo Costa. Ainda nesta quinta-feira (16), o acusado de praticar o crime continua foragido.