Brasil cumpre papel, faz 7 a 1 no Haiti e fica perto da próxima fase da Copa América


O Brasil fez sua parte, se aproveitou da fragilidade do adversário considerado o mais fraco da Copa América, e atropelou o Haiti por 7 a 1, na noite desta quarta-feira, em Orlando, em jogo válido pela segunda rodada do grupo B. Philippe Coutinho foi o destaque da partida, marcando três vezes. Renato Augusto (duas vezes), Gabigol e Lucas Lima também anotaram, enquanto Marcelin fez o gol histórico e de honra para o Haiti.

Com o resultado, o Brasil sobe para a primeira posição do grupo B, com 4 pontos, aguardando ainda o confronto entre Peu e Equador, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira. Já o Haiti segue na lanterna, sem pontuar. Na próxima rodada, a Seleção Brasileira enfrenta o Peru, em Massachusetts, enquanto o Haiti encara o Equador Nova Jersey.

O jogo
Como esperado, o Brasil comandou a partida em Orlando. A seleção brasileira iniciou indo para cima do Haiti e fazendo o que não fez contra o Equador na estreia: chutar ao gol. Aos 14, Coutinho recebeu de Filipe Luís, avançou pela meia esquerda, foi para cima da marcação e acertou um chutaço, abrindo o placa

O Haiti, se esforçou, mas não conseguiu resistir. Aos 29, Daniel Alves cruzou, Jonas dividiu com a marcação e rolou para Coutinho, de novo, ampliar. Pouco depois, foi a vez de Renato Augusto, de cabeça, marcar. Mas quem pensou que os haitianos estavam entregues, se enganaram. Antes do intervalo, Alcenat fez boa jogada e bateu forte, obrigando Alisson a trabalhar.

Na etapa complementar os gols voltaram a sair. Gabriel, que voltou do vestiário no lugar de Jonas, marcou em seu primeiro lance dentro da área, aos 14. Pouco depois, foi a vez de Lucas Lima, de cabeça, fazer após assistência de Daniel ALves. Na sequência, o Haiti mostrou que não estava morto e fez o seu de honra com Marcelin. Mas ainda sobrou tempo para mais. Aos 40, Renato Augusto bateu no cantinho, enquanto no último lance do jogo, Coutinho acertou outro belo chute e fechou o placar.

 

*Goal