“Ainda não ouvir dizer que César Diesel é pré-candidato”, diz Deputado Márcio Marinho


Ao participar do ‘Agenda 10’, evento promovido pelo diretório municipal do Partido Republicano Brasileiro, (Veja Aqui), no último sábado (04), em Simões Filho, o Deputado Federal Márcio Marinho declarou para a equipe de reportagem que ‘desconhecia a candidatura do empresário César Diesel na cidade’.

Na solenidade em que a militância republicana focou o alinhamento do partido em ampliar sua representatividade, inclusive, no cenário municipal, Marinho efetivamente criticou a administração atual; propôs um choque de gestão pública no município; defendeu o PRB como uma Legenda ‘Ficha Limpa’, mas em todo o seu discurso, não citou o nome do pré-candidato César Pereira, que tem o apoio do Presidente Arnoldo Simões para a consolidação de uma candidatura própria.

“Estamos conversando e será um período de muito batepapo, mas ainda não ouvir do César Diesel que ele é postulante ao Executivo. Eu só posso apoiar; se ele me falar”, revelou Marinho minutos antes do início do evento. A sua declaração permite entender que o partido que busca uma postura de sincronia com todos os representantes, Marinho não teria sido ainda verbalizado por Diesel sua intenção política.

Márcio Marinho que no ano passado vinha sendo cogitado ao Executivo na cidade, inclusive, o Vereador Arnoldo Simões concedeu o título de cidadão simõesfilhense, mas no ato da entrega não compareceu, esclareceu que devido este ano ser líder do PRB na Câmara dos Deputados, inviabilizou o projeto de concorrer nas eleições municipais de Simões Filho.

O congressista não economizou às críticas e defendeu a intenção de fortalecer a representatividade do partido em Simões Filho.

“É preciso oxigenar a política de Simões Filho e a cidade precisa de um grupo de Vereadores com a ‘cabeça pra frente’ e um Gestor Público que pense no futuro”. A cidade precisa sair do atoleiro que está e aqui na mesa temos um partido que quer ter sua participação”, disse em plenos pulmões.

Sem citar o nome de César Diesel em todo o seu discurso, Marinho fez uma projeção. “Se tivermos um candidato terá o apoio da nossa presença efetivamente na cidade de Simões Filho”.

Marinho fez questão de comparar a gestão pública do prefeito ACM Neto como positiva e afirmou que o PRB poderá também dar um ‘choque de gestão’ em Simões Filho.

“Precisamos vencer as dificuldades nas áreas da saúde, educação e infraestrutura e a cidade precisa ter alguém com essa responsabilidade de tirar Simões Filho de onde está, porque, a cidade está parada no tempo”, disse.

Questionado pela declaração do Deputado que afirmou desconhecer a candidatura, César Diesel explicou para a equipe de reportagem que a postura do congressista; foi devido ao fato de ‘não poder oficializar a candidatura no local’ em respeito a uma orientação do TRE.