Elevador Lacerda e Pelourinho estão no trajeto da tocha Olímpica em Salvador


Foto: Tereza Torres/Setur

A Tocha Olímpica vai chegar em Salvador no 24 de maio. A capital baiana é um dos destinos do símbolo maior das Olimpíadas  durante seu percurso pelo Brasil até chegar ao Rio de Janeiro, cidade-sede dos jogos. Nesta sexta-feira, o prefeito ACM Neto, em coletiva, explicou que 153 pessoas entre atletas, personalidades e cidadãos com histórias marcantes irão se revezar nos 35 quilômetros que a tocha vai percorrer pelas ruas da cidade.

O evento terá transmissão nacional e o roteiro definido pela prefeitura vai fazer com que a tocha passe pelo Largo do Pelourinho, Elevador Lacerda e também pela Igreja do Senhor do Bonfim. Durante o trajeto, vão acontecer apresentações da Banda Olodum, dos Filhos de Ghandy e também da Didá.

Entre as pessoas que vão participar do revezamento da tocha olímpica estão o ex-nadador Edvaldo Valério, bronze nos Jogos de 2000 em Sydney na Austrália; o boxeador Róbson Conceição, a remadora Marilene Barbosa, a triatleta Beatriz Aguiar e o nadador Allan do Carmo, forte candidato a medalha na prova de maratona aquática.

*Metro1