[soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/marcos-simoes-217735983/sob-sol-iluminado-caminhada-da-paz-e-realizada-em” ][/soundcloud] Pastores, líderes, membros da comunidade evangélica do município de Simões Filho e a adesão de um grande público participaram neste ‘Dia do Trabalhador’, da primeira edição da ‘Caminhada da Paz’ promovida pela ‘Igreja Assembleia de Deus – Segui a Paz’ do bairro do CIA I. A iniciativa da comunidade evangélica oportunizou o principal objetivo sobre a ‘necessidade de promover a união e a paz, através do fomento por uma cultura de paz’, na cidade que fica na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O evento deu destaque ao ‘protagonismo da ‘família’ – base para a construção da paz’ e defendeu a união da ‘instituição familiar’, além de repudiar todas as formas de violência que acontecem principalmente no meio da convivência familiar, mas que a mensagem de que Deus pode proporcionar a paz deve ser seguida como parte da ‘consciência de toda a sociedade’.
A ‘Caminhada da Paz’ teve início a partir das 8h da manhã e ‘sob Sol Iluminado’, o evento foi um grande sucesso pela repercussão em que os ‘trabalhadores pela paz’ deram ao movimento e marcharam pela Avenida Elmo Serejo Farias. ‘Em plenos pulmões, os participantes ‘louvaram, clamaram e acreditaram que a esperança em dias melhores está no rumo certo para Simões Filho’.
Em entrevista à equipe de reportagem, o ex-secretário da Igualdade Racial Welinton Rosário, afirmou que o evento representa o ‘pedido de paz para Simões Filho e todo o país de um modo geral; pelo momento muito triste vivenciado por toda à população com os índices de violência’, mas ressaltou que ‘Jesus Cristo está no controle para que a sociedade tenha paz com abundância’.
Conhecido também como o ‘mês da família’, a entrada de maio no calendário mundial; foi externado por Welinton Rosário como uma oportunidade para que as famílias entendam que Jesus Cristo ‘cura, salva, liberta e concede paz às nações’.
Como um movimento para influenciar e incentivar a ‘cultura da paz’, o evento contou com uma adesão positiva dos jovens simõesfilhenses. De acordo com a participante Vânia, a intenção é organizar outras edições pela necessidade de promover a paz e alicerçar os elos de que a ‘união faz a força e é ferramenta para a influência da paz tão necessária na cidade’.
Com o tema “Comunhão e Paz o Segredo de uma Família feliz”, a ‘Caminhada da Paz’ contou com a participação de diversos representantes do poder público da cidade; que demonstraram satisfação e alegria para que o fomento pela paz possa ser incentivado todos os dias.
Conforme o entendimento do amigo Sandro Moreira, que marchou junto com todos no evento, a oportunidade elevou o objetivo de que a paz impere em Simões Filho, Na oportunidade, ele defendeu que o ‘movimento precisa ser constante para que unidos a regra da consolidação da paz seja estabelecida para uma mudança de realidade’.
Sandro Moreira ainda em suas palavras; externou o sentimento de fé e esperança de que apesar das ‘vulnerabilidades que ocorrem na sociedade’, a união e o apoio da família é essencial para que os poderes públicos façam sua parte e dê sua parcela de contribuição pela consolidação de uma sociedade mais equânime. “Sinto alimentado espiritualmente pela paz e Simões Filho está no caminho certo”, declarou.
Além das apresentações e manifestação da mensagem de Deus por líderes da comunidade evangélica, entre eles, o pastor Henoch Protásio, o evento teve ‘voz e vez em alto e bom som que Cristo é paz’.
Deixe seu comentário