O governador Rui Costa comentou a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na noite de domingo (17) pela Câmara de Deputados.
“É melhor ter novas eleições do que ter o vice-presidente conspirador no poder”, disse o governador na frente do Teatro Iceia, no Barbalho, onde assinou ordem de serviço para requalidação de 40 ruas no Centro de Salvador.
Rui Costa comentou o discurso dos deputados na votação e disse que vai lutar para evitar que o processo passe no Senado. “Vamos continuar na trincheira da luta. Os deputados não sabiam explicar por que cassar a presidente. Eu agradeço aos 24 deputados que votaram pelo povo nordestino, pelo povo baiano”, disse.
“Nesse processo o Brasil vai perder. Perdemos 2015 nessa guerra politica, alguém tem dúvidas de que vamos perder 2016?”, concluiu.
Em entrevista nesta segunda-feira (19), Dilma afirmou que se sente injustiçada pela votação e que a oposição ao seu governo usou a estratégia do “quanto pior melhor”. A presidente afirmou ter a “consciência tranquila” de que os atos que praticou, as chamadas pedaladas fiscais, não foram feitos ilegalmente, e sim baseados em pareceres técnicos, sendo que ela não se beneficiou de maneira pessoal com a situação.
“Saio de consciência tranquila, porque eu pratiquei esses atos, são praticados por todo presidente em seu cargo.” Para Dilma, “a mim se reserva um tratamento que não se reservou a ninguém”. Informações do CORREIO.
Deixe seu comentário