Vereador de Mata de São João é preso com armas em Salvador após se envolver em confusão


Um vereador do município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, foi preso após ser flagrado com armas de fogo e dirigindo com sinais de embriaguez, depois de se envolver em uma confusão no Bar e Restaurante Cubanakan, localizado no Jardim de Alah. Segundo informações da Polícia Militar, Elcio Ramayana Carneiro Pombo (PMDB), 38 anos, o Elcinho, discutiu com o segurança da casa e o ameaçou com uma arma.

Por volta das 23h, uma viatura da PM foi informada da confusão e, ao se aproximar para abordar o vereador, ele fugiu dirigindo um veículo modelo Honda Fit. A guarnição seguiu o suspeito e, durante a perseguição, conseguiu interceptá-lo próximo ao Costa Azul.

Durante a abordagem, foram encontradas duas armas de fogo  no interior do veículo: um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, uma pistola 9mm, com quarenta e quatro munições, além de dois carregadores de pistola calibre 380, com 30 munições.

Ainda de acordo com a polícia, Elcio Ramayana Carneiro Pombo apresentava sinais de embriaguez. No entanto, ao ser conduzido para ser submetido ao teste de alcoolemia no pátio da Transalvador, o vereador se recusou a realizar o procedimento. O veículo Honda Fit foi apreendido e o vereador foi preso em flagrante pela guarnição.

A ocorrência foi registrada na  9ª Delegacia Territorial (Boca do Rio). A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que o vereador continua sob custódia na 1ª Delegacia dos Barris.

Ele é filho do ex-prefeito de Mata de São João, Antônio Ramayana, morto em 2013, e também da ex-prefeita da cidade, Márcia Carneiro Pombo, que é pré-candidata à prefeitura novamente. Com informações do Correio.