Um viaduto em construção desabou nesta quinta-feira (31) em Calcutá, leste da Índia, e várias pessoas ficaram presas na estrutura, de acordo com a imprensa local. Ao menos 14 pessoas morreram e centenas estão embaixo do concreto.
A polícia, os serviços de emergências e pessoas que passavam pela área tentavam levantar os blocos de cimento e de metal para resgatar os sobreviventes. O exército indiano e a agência de gerenciamento de desastres do país auxiliam nas buscas.
Imagens da imprensa local mostram moradores dos arredores dando água para sobreviventes à mostra. “A condição é caótica. Até o momento, não sabemos quantos estão feridos e precisam de socorro”, disse Raichand Mohta, um policial que trabalha no local. Conforme a BBC, o número de pessoas mortas no acidente pode aumentar.
O ministro do Interior indiano, Rajnath Singh, também se manifestou no Twitter: “Expressamos nossas condolências às famílias daqueles que morreram em Kolkata e estamos rezando pela vida das pessoas presas sob os escombros”.
Infelizmente, acidentes como este não são raros na Índia. As construções enfrentam problemas na execução. O mesmo aconteceu com este viaduto. A estrutura está em construção desde 2009 e já perdeu vários prazos de execução, segundo o jornal inglês The Guardian.
*AFP
Deixe seu comentário