Conheça o perfil do pré-candidato a prefeito em Simões Filho Dr. Francisco Tourinho – ‘Educação’


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/radialista-valfredo-silva-mapelenews/conheca-o-perfil-do-pre-candidato-a-prefeito-em-simoes-filho-dr-francisco-tourinho-educacao” ][/soundcloud] O Presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Dr. Francisco Tourinho ao participar da série de entrevistas que traça o perfil dos pré-candidatos a prefeito em Simões Filho, afirmou que se lança como mais ‘uma opção para os eleitores’. O prefeiturável declarou que ‘não depende da prefeitura para sobreviver’.

IMG_8785

“Não sou contra a situação; nem a oposição. Sou apenas um pré-candidato com uma vontade e estou preparado para administrar Simões Filho”, revelou.

Francisco Tourinho tem 58 anos de idade; casado com Sheyla Imperial e é pai de dois filhos, um médico cirurgião e uma filha juíza. O pré-candidato também tem residência fixa no bairro do CIA I.

Trajetória

Médico há 33 anos e militar de reserva, Dr. Francisco Tourinho atua no município de Simões Filho há 28 anos e contabiliza 1.700 partos realizados por ele. O pré-candidato fez questão de revelar que nunca exerceu cargo político. “Já ajudei vários políticos da cidade”, disse.

O prefeiturável declara que com todos esses anos trabalhando na cidade não tem como ele deixar de revelar o amor que sente por Simões Filho, além, de exaltar o potencial da cidade.

“Um dos motivos que tomei essa posição é porque gosto de Simões Filho; creio no povo e sei que aqui tem um potencial grande para sair desse marasmo”.

Tourinho revelou em entrevista que “quer ser lembrado como homem que colocou a cidade nos trilhos, porque está descarrilado, mas deseja colocar lenha nesse trem”, afirmou fazendo uma crítica ao Governo Municipal. “A política há muitos anos vêm sendo polarizada e está na hora de um ‘novo nome’ para que o povo tenha mais uma opção de votar”, avaliou.

Qual a experiência para governar Simões Filho 

Conforme sua argumentação, ‘administrar uma cidade é como administrar uma casa e para isso é preciso ter responsabilidade e respeito’. 

“Simões Filho é uma cidade crescente com potencial enorme que passa por momentos difíceis, mas é próspera com 131 mil habitantes e muitos jovens no nível superior e isso mostra o crescimento do município que tem muitas riquezas que precisam ser aproveitadas”, reconheceu Dr. Tourinho.

De acordo com ele, primeiro será necessário saber as deficiências da prefeitura para traçar soluções e garante que ‘nada em Simões Filho é impossível’, segundo parâmetros de outras prefeituras que tem prosperado e na cidade não será diferente. “Temos vontade de trabalhar e colocar as pessoas certas no lugar certo”.

“Quero colocar os jovens na prefeitura e dar gás a esses meninos e fazer com que eles cresçam. Quero sangue novo”, disse o pré-candidato.

Ainda de acordo com ele, ‘além da saúde; o povo precisa de trabalho’, e ‘criticou a experiência de políticos, quando na verdade faltam trabalhar mais pelo povo’.

“Quero construir uma cidade com candidatos de ficha limpa”, acrescentou Francisco Tourinho. 

Como enfrentar a Crise se for prefeito de Simões Filho em 2017 

“Os candidatos que estão no governo sabem como está a prefeitura e eu não sei como está”, admitiu Tourinho que analisa a situação atual do país; com o acirramento da crise política que repercute na economia, como uma situação tipicamente precária. “É a pior recessão desde a época de Cabral”, declarou.

Outra análise feita por ele é que o ‘PT acabou o Brasil e o desgaste é do governo por meio de erros sucessivos’.

Questionado e sem fazer uma avaliação prévia de como driblar a situação propondo ações, ele considerou que a ‘diminuição dos gastos públicos sobra dinheiro’, e argumentou que a ‘crise é um contexto nacional por conta dos problemas de corrupção deflagrada pela operação lava a jato’.

Propostas

Tourinho é um dos pré-candidatos entrevistados pela equipe do site ‘Mapele News’, que avaliou que seu trabalho será ‘encima da educação’ e fez uma ressalva.

“Simões Filho precisa ser educada, ou seja, precisa de educação. Precisa que o povo tenha educação e nenhuma cidade cresce se não tiver educação”, disse o prefeiturável. 

Quanto à saúde, conforme o entendimento do pré-candidato; ‘não é sua prioridade, mas sim sua obrigação’. “Como médico tenho a obrigação de fazer uma boa saúde”, assegurou.

A educação como base do seu projeto de governo caso seja prefeito da cidade, Dr. Francisco enfatizou ainda a saúde, o esporte e a segurança para conseguir ‘mudar o município’.

“Não adianta gastar dinheiro com praças, obras e outras coisas e não deixar a sociedade educada. É fácil fazer educação se tiver escola”, minimizou os tantos problemas e dificuldades relacionadas à esfera pública.

Perspectiva

‘Um homem trabalhador, sério e competente’ foram adjetivos apontados pelo pré-candidato; quanto ao que a população espera de um gestor público. Seguindo essa linha de raciocínio, ele revelou que sua conduta justifica o desejo de alcançar vôos mais altos.

“Quero continuar trabalhando e me dedicando a prefeitura de Simões Filho. Não preciso do salário de prefeito para sobreviver”, explicou.

Em uma breve perspectiva de governo, Tourinho ainda revelou. “Meu perfil é gostar de mandar, mas só mando quem sabe fazer”.