Conheça o perfil do pré-candidato a prefeito em Simões Filho Neco Almeida – ‘Homem Trabalhador’


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/radialista-valfredo-silva-mapelenews/conheca-o-perfil-do-pre-candidato-a-prefeito” ][/soundcloud] O Vice-prefeito Manoel Almeida de Jesus, popular Neco participou da série de reportagens com os pré-candidatos a prefeito que estão na corrida para garantir a candidatura, ele que também aparece como um dos que tem pontuado pelo apelo popular e nas pesquisas de opinião pública. Sempre aclamado como ‘homem trabalhador’, o pré-candidato garantiu que jamais irá mudar o seu perfil por ter uma enorme dedicação e amor pela cidade de Simões Filho.

Manoel Almeida de Jesus é casado com Rosângela Araújo e tem 62 anos de idade. Pai de três filhos, Leonardo, Aleandry e Pedro Henrique. Natural da cidade de Santo Amaro, chegou aos 4 anos de idade no município que ainda na época se chamava Distrito de Água Comprida.

Trajetória

De acordo com o vice-prefeito a marca de trabalhador é herança do seu pai que sempre orientou seus filhos que ‘nada supera o trabalho e o sucesso vem ao longo do tempo’.

Antes da sua vida pública, Neco Almeida sempre teve a fama de ‘homem trabalhador’ e atuou em diversas empresas em 14 estados do Brasil. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Maceió, São Luís do Maranhão e o Pólo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador foram algumas localidades por onde teve experiência profissional.

Em 1997, recebeu o convite para trabalhar na Áustria, país europeu, mas desistiu para trabalhar junto com seu irmão, o ex-prefeito Edson Almeida.

Vida Pública 

Secretário de Serviços Públicos pela primeira vez no primeiro mandato do ex-prefeito Edson Almeida, o vice-prefeito conquistou a fama de trabalhador por ser visto pela população de Simões Filho andando pelas ruas às 5h da manhã; auxiliando os profissionais de serviços gerais, em especial os garis ao qual revela o seu carinho e dedicação pela categoria.

“Acho que como prefeito irei dormir menos ainda. Os problemas aumentam e a vontade de resolver será maior. Passamos a dormir menos para pensar mais no povo”, afirmou.

Confirmando que se sente muito feliz com a fama de ‘homem trabalhador’, o pré-candidato considera que dentro da sua capacidade e possibilidades a sua prioridade é sempre resolver os problemas solicitados.

“É uma marca que toda comunidade espera porque todo gestor público quando é agraciado pelo povo a resposta é a atenção, trabalho e dedicação para essas pessoas”, declarou.

Atuação

Com uma força positiva no que se refere ao trabalho de rua, Neco Almeida avaliou como positiva suas principais áreas de atuação dentro da pasta de Serviços Públicos que segundo ele, corresponde com sua presença constante nas áreas externas como Limpeza Urbana, Mobilidade Urbana, apoio na Infraestrutura, Iluminação Pública entre outras.

“Quando nós assumimos uma gestão pública, evidentemente estaremos envolvidos em todas as áreas de gestão por completo”, explicou.

Caso seja o escolhido 

De acordo com o pré-candidato a prefeito, sendo escolhido por Deus, pelo povo e grupo político tem como certeza o seu total envolvimento em benefício do avanço do município.

“Me envolverei e estarei de braços dados com todos, desde os que desenvolvem um trabalho na gestão pública; como a sociedade local e estarei firme para ajudar dentro do possível o povo da nossa cidade”, declarou Neco.

Conforme o seu contentamento com a frase: “Aonde tem um problema chama Neco”, ele avalia que a responsabilidade o requisita como gestor público a trabalhar pelo povo já que os desafios são muitos, principalmente com a responsabilidade em manter o equilíbrio do município.

“Não estou fazendo nenhum favor; é minha obrigação como gestor é trabalhar e continuarei trabalhando”, disse. Ainda segundo ele, a cada novo dia constrói com a mente e coração a possibilidade de soluções em meio aos problemas que são enfrentados, mas que não faltará força e coragem para vencer.

“Quero reafirmar que minha atenção será redobrada e farei muito melhor se vier a ser gestor dessa cidade a qual sou parceiro incondicional do prefeito Eduardo Alencar” 

Neco Almeida disputa junto com outros candidatos da base governista o respaldo da população para continuar trabalhando pelo município. Bem avaliado pelo Senador da República e Presidente Estadual do PSD, Otto Alencar, o pré-candidato aguarda a escolha do prefeito Eduardo Alencar que garante que quem credencia é o povo.

Crise e Desemprego – Enfrentamento 

Uma das variáveis que os municípios vêm enfrentando é a queda do FPM – Fundo de Participação dos Municípios. Simões Filho nos últimos meses sofreu a perda de mais de R$ 6 milhões. Segundo Neco a crise é uma forma de testar a capacidade do gestor público.

“Estamos provando com a folha em dia, os pagamentos dos fornecedores mesmo com atraso, mas é fruto da capacidade de gestão. Continuarei com o mesmo perfil de cumprir tudo aquilo que for acordado seja com empresas ou pessoas que prestam serviços na cidade”, garantiu.

Conforme o desdobramento da crise que o país enfrenta, o pré-candidato avalia que a geração de emprego é algo que a gestão tem que pensar para o enfrentamento da crise.

“Estamos trazendo a Moura Dubeux que vai gerar 4.000 empregos diretos”, revelou. Neco informou que a empresa Taurus nos últimos dias promoveu 40 vagas; a Avon ampliará seus recursos humanos e a inauguração do CD da Comercial Ramos irá trazer mais empregos para Simões Filho.

Calor Humano

“A humildade amplia de forma positiva todas as coisas e transforma os problemas em soluções, porque com ela, o amor e o carinho são grandes forças para a construção de uma sociedade mais coesa”, afirma o vice-prefeito que acrescentou que sempre procurou tratar as pessoas com o mesmo nivelamento. “A humildade e o tratar bem as pessoas é um dever e tenho uma relação muito próxima com as pessoas”.

Perspectiva

“Se o povo e Deus me credenciar; estarei pronto para ajudar minha cidade”, ainda de acordo com Neco, a sua equipe lhe dá todo o suporte e agradece a atuação de todos. 

“Sendo prefeito priorizarei a mão de obra local para melhorar a autoestima do povo da nossa terra”, concluiu.