Conheça o perfil do pré-candidato a prefeito em Simões Filho Joel Cerqueira – ‘Formação Profissional’


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/radialista-valfredo-silva-mapelenews/conheca-o-perfil-do-pre-candidato-a” ][/soundcloud] O Presidente da Câmara de Simões Filho, Joel Cerqueira (PT), participou da série de reportagens que traça o perfil e as principais propostas dos pré-candidatos ao Executivo. O parlamentar garante que caso seja escolhido pelo povo e seu grupo político; pretende concentrar esforços e investimentos com a formação profissional dos jovens, a modernização dos espaços públicos, ampliação da Cultura, as Artes e o Turismo para construir a cidade do futuro.

jjo

O Presidente da Câmara avalia como positivo transformar a cidade em um celeiro de empresas, mas disse que acima de tudo é necessário cuidar da formação profissional dos jovens.

Trajetória

Joel Cerqueira é um dos mais jovens pré-candidatos na disputa ao cargo de prefeito em 2017. Com 42 anos de idade, nasceu em Simões Filho, é casado e pai de dois filhos.

Formado em Mecânica Industrial pelo SENAI, Cerqueira iniciou o curso superior em Administração Pública na UNIRB. Ex-diretor da Secretaria de Obras, em seu segundo mandato como Vereador, ocupa o cargo de Presidente da Câmara na atual legislatura. Mantém uma loja de roupa no comércio da cidade.

Propostas

“Não adianta atrair empresas para o município e não ter pessoas formadas para trabalhar nas empresas”, afirmou Joel Cerqueira que mais uma vez afirmou. “A minha marca é a formação profissional”.

De acordo com esse perfil, o pré-candidato que foi aluno do SENAI aos 17 anos de idade e teve sua carteira assinada pela primeira vez; garante que a ‘formação profissional dos jovens’ é um principal atributo e atrativo para a instalação de empresas no município.

Entre suas principais propostas neste segundo mandato, Joel Cerqueira apresentou a criação de um Centro de Formação Profissional Municipal, que de acordo com ele, a intenção é fazer parcerias com empresas da Região Metropolitana e ter como base o segmento que essas empresas tenham como vocação e preparar os alunos para esse mercado específico.

Google Foto

Conforme a proposta do parlamentar, uma reserva de mão de obra do município seria disponibilizada, através, do contato dessas empresas com os jovens em formação profissional. Entre as áreas mais prioritárias estariam os segmentos de logística, robótica, metal mecânica entre outras.

Perspectiva Futura

Segundo sua própria avaliação pessoal, Joel Cerqueira afirmou que a experiência de gestão na Presidência da Câmara de Vereadores e duas contas aprovadas, a aprovação do Plano de Salários do Servidor efetivo da Casa Legislativa e uma gestão jovem consolidam suas principais forças na disputa de vôos mais altos pela corrida na consolidação do seu nome como candidato do seu grupo político

“Simões Filho precisa construir uma identidade, atrair o turismo, a identidade cultural com os quilombos, é isso que queremos e é nossa marca de gestão”, revelou o pré-candidato que demonstrou o interesse em corrigir algumas críticas levantadas por alguns segmentos da sociedade durante o ano de 2015.

“Vamos trabalhar com a juventude, ordenar os serviços públicos porque precisamos fazer uma cidade voltada para as famílias e elas precisam ocupar os espaços públicos, trabalhar com as praças de juventude, a exemplo da Praça Conectada e respeitar a identidade cultural e a história da cidade”, declarou Cerqueira.

Política

Joel Cerqueira descartou sair do PT, mas afirmou que este é o momento das pessoas trocarem de partido. Ainda de acordo com ele, até o dia 18 de março estará sacramentado algumas mudanças no cenário da política de Simões Filho.

“Alguns partidos que estiveram na base do prefeito nas eleições passadas e atualmente não estão; não podemos correr o risco de ter vereadores que estão na base, mas filiados a partidos que não estão”, revelou Joel.

Alguns vereadores de Simões Filho marcham com a base do prefeito Eduardo Alencar, porém, suas legendas atualmente não fazem parte da situação. A perspectiva é fomentar as discussões para que nos casos dos parlamentares, Neguinho (PCdoB), Élio Santos (PRP) e Pedro da Kombi (PHS) aconteça uma definição que deverá haver mudança de partido ou uma definição melhor que seria a conquista desses partidos compondo a base do governo municipal.

Oposição:

Sem polemizar, o Presidente da Câmara teceu sua opinião referente aos encontros realizados pelo grupo da oposição e que tem sido denunciado pelo PSDC que fez uma representação no Ministério Público Federal garantindo que o projeto apresentado pela equipe da oposição é uma ‘antecipação de campanha com a apresentação do plano de governo’.

“O MP deverá julgar a denúncia e quais são os moldes de como o pré-candidato Dinha está apresentando o Plano nos bairros. O MP e a Justiça Eleitoral deverão avaliar se ele está cometendo crime eleitoral ou não”, declarou Joel Cerqueira.

Questionado por viabilizar algo parecido nas comunidades, Joel Cerqueira justificou com o PGP – Plano de Governo Participativo; lançado pelo PT e através de reunião nos dias 11 e 12 de fevereiro com uma resolução ficou definido que a legenda deveria implementar o PGP nos municípios. Além disso, Cerqueira deixou claro.

“Sou um vereador de mandato e isso me permite ir aos bairros e colher informações porque tenho o amparo da Lei que nos dá essa condição de fazer a colheita de informações”, disse e conforme essa condição, o parlamentar apontou que ainda esse ano o Legislativo Municipal irá votar o Orçamento de 2017. “A Lei Orçamentária e de Diretrizes irá ajudar a construir o que o povo quer para 2017”, assegurou.

Sonho

“Estamos trabalhando e todo mundo que entra na política sonha um dia ser prefeito da sua cidade e temos buscado acima de tudo o entendimento do povo e do grupo e se for da vontade de todos encabeçarei esse projeto para transformar a cidade de Simões Filho”, revelou.