Emocionado, ex-presidente Lula chora e defende Dilma


Luiz Inácio Lula da Silva é o principal alvo da 24ª fase da Operação Lava-Jato deflagrada nesta sexta-feira (4).

O ex-presidente terminou o dia discursando para centenas de militantes em São Paulo. Além de se defender das acusações, Lula falou sobre a sua trajetória política, as transformações que promoveu no país e os ataques sofridos pela presidente Dilma Rousseff.

Como refere o jornal Zero Hora, o petista chegou a chorar lembrando cenas de sua vida, como quando pisou no Palácio do Planalto pela primeira vez.

“Eu que achava que a elite tinha preconceito contra nordestino e analfabeto como eu, mas vi que muito mais grave é o preconceito contra a mulher”, disse Lula se referindo à Dilma. “Foi a eleição mais difícil da história. Nunca vi uma pessoa ser tão agredida”, relembrou o ex-presidente.

Durante o discurso, Lula também defendeu pobres, negros e sertanejos e ressaltou os programas de seu governo que beneficiaram essas categorias. “Fico ofendido com o complexo de vira-latas que tem a nossa elite”. “Eu virei o melhor presidente da República que esse país já teve. Passei a ser o melhor presidente do século 21 no mundo inteiro”, ressaltou.