Após declarações do Presidente do PT Municipal, Eduardo Alencar largou o doce. “Ele não tem respeito”


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/apos-declaracoes-do-presidente-do-pt-municipal-eduardo-alencar” ][/soundcloud] O prefeito do município de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD), após a Sessão Solene de reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores, nesta manhã de terça-feira (16), rebateu as declarações do ex-Vereador e Presidente Municipal do PT e considerou que o ‘respeito e a dignidade pelas pessoas’ são sentimentos que Orlando de Amadeu precisa rever. “Ele não tem respeito”.

“O PT é uma área que não costumo me meter”, afirmou Eduardo Alencar que ainda acrescentou. “Todos nós respeitamos a hierarquia”.

De acordo com o chefe do poder executivo, o comportamento de Orlando de Amadeu com relação às críticas ao Governo Municipal quantos os desentendimentos com os colegas da base aliada demonstraram uma ‘falta de respeito’.

“O que ele fez foi uma ‘falta de respeito’ com seu grupo político e principalmente com o Presidente da Câmara, Joel Cerqueira (PT)”, afirmou o Prefeito Eduardo Alencar com relação às declarações de Orlando de Amadeu; que afirmou que a Secretaria de Cultura não é do PT e sim do pré-candidato a prefeito, Joel Cerqueira, além de divulgar que se o Presidente da Câmara desistir da candidatura própria; não faltarão outros nomes para a Legenda.

Ainda de acordo com o Prefeito Eduardo Alencar, as declarações de Orlando de Amadeu levam a pensar que ele está querendo um motivo para ser expulso ou sair do PT.

“Ele que diz ser meu desafeto não teve consideração ao Presidente do Diretório Estadual, Everaldo Anunciação, ao Governador Rui Costa, ao Senador Otto Alencar. Se ele não está se sentindo bem no partido deveria sair de cabeça erguida”, afirmou o prefeito.

Em entrevista ao Mapele News, Eduardo Alencar, mais uma vez destacou a responsabilidade com a máquina pública e esclareceu que até novembro do ano passado, o município enfrentou a perda de um pouco mais de R$ 6 milhões; motivo pelos quais teve que tomar algumas decisões para o equilíbrio financeiro. Com este pensamento, alfinetou o Prefeito de Salvador, ACM Neto.

“ACM Neto andou dizendo que ‘está cheio do dinheiro’ e gastou uma fortuna tanto no revellion como no carnaval e acho que ele deveria ter mais cautela porque é importante manter o equilíbrio financeiro do município”, finalizou Eduardo Alencar.