A montadora Ford anunciou férias coletiva para os trabalhadores das fábricas de carros e de motores do Polo Industrial de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, nesta quarta-feira (20). A medida tem o objetivo de “ajustar a produção à demanda do mercado”.
Em dezembro de 2015, a montadora abriu um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os trabalhadores da fábrica na Bahia – os trabalhadores poderiam aderir ao programa entre os dias 4 e 15 de janeiro. O objetivo, segundo a empresa na época, era adequar o excedente da força de trabalho ocasionado pelo encerramento do turno da noite a partir do mês de março de 2016. O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari estimou que cerca de dois mil postos de trabalho seriam afetados com a suspensão do terceiro turno, que representa o período de 22h até as 6h30, num regime de 40 horas semanais.
A fábrica de Camaçari produz os veículos Ford Ka e Ka+ (sedã), e também o EcoSport. Além disso, a unidade fabrica ainda o motor 1.0 que abastece o Ford Ka. A Ford já tinha dado férias coletivas no meio do ano, que durou 10 dias, entre 25 de maio e 3 de junho.
Em nota a Ford confirmou que as férias coletivas tem o “objetivo de ajustar a produção à demanda do mercado, no período de 08 a 26 de fevereiro de 2016.”
Deixe seu comentário