Usuários do WhatsApp foram brindados com uma boa notícia nesta segunda-feira (18). O CEO do popular serviço de mensagens – que já caminha para bater a marca de 1 bilhão de usuários mensais – anunciou que vai abolir a taxa de inscrição anual de US$ 0,99 (um dólar, que é aproximadamente quatro reais pela cotação atual). O comunicado foi feito por Jan Koum durante uma conferência em Munique, na Alemanha.
Por padrão, o download do app do WhatsApp é gratuito tanto no iOS como no Android. Após um ano de utilização grátis, que é considerado um (longo) período de testes, o serviço passava a cobrar pela assinatura anual. Agora ele é vitalício. A forma mais simples de verificar é nas configurações do app. Vá no menu Conta e depois em Dados de Pagamento.
Jan Koum também garantiu que não pretende recorrer a anúncios no aplicativo para gerar receita para o WhatsApp, que foi comprado pelo Facebook. Em vez disso, o executivo vai desenvolver uma estratégia focada em B2C (Business to Consumer). Em outras palavras, seguirá o mesmo caminho da rede social de Mark Zuckerberg, apostando em SAC 2.0 e outras ferramentas para empresas.
Deixe seu comentário