Durante a cerimônia de posse do novo comandante do Corpo de Bombeiros da Bahia, nesta segunda-feira (31), o coronel Adson Marchesini fez um discurso emotivo ao falar sobre sua exoneração. Na presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), ele demonstrou surpresa e tristeza com a decisão.

“Quando soube da minha exoneração, fiquei muito abalado. Não vou dizer que senti raiva, porque não é do meu feitio, mas fiquei profundamente triste. O que foi que eu fiz de errado para ser exonerado do Corpo de Bombeiros? Saí de casa para trabalhar como sempre e, às 16h, fui chamado e informado que não seria mais comandante. Aquilo me machucou muito. Passei a noite sem dormir, tentando entender”, desabafou.
Marchesini assumiu o comando da corporação em janeiro de 2021 e foi exonerado oficialmente no dia 25 de março, conforme publicação no Diário Oficial do Estado.
O novo comandante é o coronel Aloísio Mascarenhas Fernandes, que ingressou na Polícia Militar da Bahia em 1991. Especializado em operações de bombeiros, ele tem no currículo missões de socorro em desastres, como as enchentes no Rio Grande do Sul em 2023, além de atuação internacional na Minustah, no Haiti.
Deixe seu comentário