“O legado de um homem e de uma mulher que transformaram Simões Filho não se apague em tempo algum” – diz Itus Ramos


O clima esquentou na sessão desta terça-feira (25) na Câmara Municipal de Simões Filho, marcada por embates entre vereadores que romperam com a liderança de Dinha e Kátia Oliveira e os parlamentares que permanecem na base do ex-prefeito. A troca de acusações acirrou os ânimos, e o presidente da Casa, Itus Ramos, precisou intervir, reforçando sua postura equilibrada na condução dos trabalhos, mas também saindo em defesa de seu líder político.

Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores de Simões Filho

Durante seu pronunciamento, Itus destacou a transformação pela qual a cidade passou sob a gestão de Dinha e a atuação da deputada Kátia Oliveira, afirmando que esse legado não pode ser apagado. “Eu também concordo que o legado de um homem que transformou a cidade de Simões Filho não pode ser apagado. Eu também concordo que o que nós sofríamos sem saúde e hoje temos, não pode ser apagado”, declarou.

O presidente da Câmara também pontuou os avanços conquistados na juventude e no cenário político da cidade, reforçando a força da base governista. “Eu não posso concordar com as oportunidades que os jovens nunca tiveram e que hoje têm, não podem ser apagadas. Eu não posso concordar com uma casa que retorna 12 vereadores da base de um prefeito e isso ser jogado de qualquer maneira”, disse.

Finalizando sua fala, Itus Ramos fez um apelo para que as discussões ocorram com justiça e respeito, sem desconsiderar os avanços promovidos nos últimos anos. “Então, que se é para fazer justiça, que se faça justiça, que o nome traidor não caiba em nenhum de nós, mas que o legado de um homem e de uma mulher que transformaram a cidade de Simões Filho não se apague em tempo algum”, concluiu.